‘Hora de trocar seu amigo operador de Bitcoin por um bicheiro’, diz executivo do mercado financeiro
Executivo critica Bitcoin e diz que qualquer um pode ser considerado especialista no mercado depois de investir em criptomoedas.
Considerado um crítico do mercado de criptomoedas, recentemente o famoso executivo Faria Lima Elevator comparou investimentos em Bitcoin com o jogo do bicho, que é considerado uma contravenção penal no Brasil.
Segundo o escritor que possui uma coluna no Estadão, basta investir qualquer valor em criptomoedas para o usuário ser considerado um especialista no mercado financeiro.
- Conhecido como crítico do Bitcoin, Samy Dana oferece curso de pós-graduação em tecnologia blockchain
Dessa forma, o executivo acredita que é “hora de trocar seu amigo operador de Bitcoin por um bicheiro”. Além de mencionar investidores de criptomoedas, Elevator falou sobre a vacina contra o novo coronavírus em uma comparação com a atuação no mercado de day traders.
Operador de Bitcoin
O executivo do mercado financeiro, Faria Lima Elevator, publicou uma crítica sobre o Bitcoin (BTC) no Estadão na manhã desta quarta-feira (13). Ao falar sobre a vacina Coronavac, o famoso aproveitou para fazer uma analogia com os ganhos de investidores.
Antes disso, o executivo afirmou que usuários com investimentos a partir de R$ 0,19 em Bitcoin já podem ser considerados especialistas no mercado financeiro, sem a necessidade de cursos de graduação e ou especializações.
“O bom de investir em bitcoin é que mesmo tendo 0,000001 de uma moeda digital, automaticamente a pessoa se torna especialista em política monetária, economia política e história econômica mundial. Melhor do que uma faculdade de economia.”
Bicheiro é melhor que investidor de criptomoedas
Ao falar sobre a influência de amigos e pessoas próximas na tomada de decisões sobre investimentos, o texto do executivo Faria Lima Elevator faz uma dura crítica aos investidores de Bitcoin.
Para ele, é melhor ter um “amigo bicheiro” do que manter amizade com investidores do mercado de criptomoedas. Nesse momento, Elevator também critica usuários que atuam como day traders.
“Estudos conduzidos por diversos centros de pesquisa mostram como as amizades podem influenciar a satisfação pessoal e profissional. Hora de trocar seu amigo day trader e operador de bitcoin. Melhor trocar por um bicheiro.”
Crítico do mercado
Essa não é a primeira vez que Faria Lima Elevator critica o Bitcoin nas redes sociais e em textos publicados em veículos de comunicação. Anteriormente, o executivo comparou a criptomoeda com um homem.
Sempre de bom humor, o economista já disse até que o preço do Bitcoin “vale zero”, em outro tweet publicado por ele na rede social.
Em outra mensagem divulgada por Faria Lima na internet, o executivo fala que “adora o cheiro de Bitcoin derretendo pela manhã”, criticando a desvalorização do BTC.
Leia Mais: