Time Magazine inclui startup de blockchain em sua lista 50 “Genius Companies 2018”
Time Magazine colocou uma startup de blockchain do Gana em sua lista “Genius Companies” de 2018, junto com empresas como a Apple, a Netflix e a SpaceX.
A revista norte-americana Time Magazine incluiu uma startup de blockchain em sua útlima lista das principais 50 “Genius Companies” de 2018, publicada na quinta-feira, 4 de outubro.
Ao elaborar a lista, a revista pediu a seus editores e correspondentes que citassem “empresas que estão inventando o futuro”. Influência e sucesso estavam entre os critérios para a escolha. A Bitland, uma startup de blockchain baseada em Gana, entrou na lista junto com gigantes como a Apple, a Netflix, a SpaceX e a Domino.
Como relatado anteriormente pela Cointelegraph, a Bitland, fundada pelo nativo de Gana, Narigamba Mwinsuubo, usa o blockchain para registrar terrenos locais. A Bitland coopera com as autoridades locais para ajudar a registrar os direitos de propriedade em um formato descentralizado e imutável.
Gana não é o primeiro país africano a assumir questões de propriedade de terreno usando o blockchain. Em agosto, o governo da Zâmbia anunciou sua parceria com uma subsidiária de registro de terrenos baseada em blockchain da gigante de varejo americana Overstock.
Em outros exemplos de blockchain sendo usado no setor imobiliário que existem no mundo é que o governo sueco oficialmente começou a usar a tecnologia para registrar terrenos no verão de 2017, enquanto no início daquele ano, a Geórgia iniciou um projeto para registrar sua primeira propriedade no blockchain do Bitcoin.