TikTok evita paralisação nos EUA com entrada da Oracle e Walmart

como Oracle e Walmart Swoop In

TikTok viverá para ver mais um dia nos Estados Unidos.

O presidente Trump aprovou um acordo entre o proprietário do TikTok, ByteDance, Oracle e Walmart, que evita a proibição que entraria em vigor em 20 de setembro. A proibição, que teria impedido todos os downloads do aplicativo nas lojas de aplicativos dos Estados Unidos, foi agora foi adiado por uma semana.

Em uma declaração , o Departamento de Comércio indicou que as restrições agora devem entrar em vigor às 23h59 em 27 de setembro. De acordo com um relatório, a transação mantém a ByteDance como acionista majoritária da TikTok, com a Oracle e o Walmart controlando cumulativamente 20 por cento da empresa.

Problemas de propriedade e acesso a dados

De acordo com uma relatório da Bloomberg , a ByteDance está buscando uma avaliação TikTok Global de US $ 60 bilhões, com as operações do aplicativo nos EUA avaliadas apenas em mais de US $ 50 bilhões. Isso significaria que o Walmart pagaria US $ 4,5 bilhões por sua participação proposta de 7,5 por cento e a Oracle pagaria US $ 7,5 bilhões por sua participação em potencial de 12,5 por cento.

O relatório revela ainda que a avaliação final do negócio e as estruturas de pagamento ainda não foram acordadas porque as negociações sobre a estrutura de capital e segurança de dados ainda estão em andamento. Pequim e Washington ainda não chegaram a um acordo total sobre quais partes terão acesso a qual parte da valiosa tecnologia proprietária da TikTok, como algoritmos de recomendação.

De acordo com a Bloomberg, as autoridades chinesas seriam favoráveis ​​ao acordo atual porque a ByteDance mantém uma participação majoritária esmagadora. Aparentemente, foi isso que deu à Oracle a vantagem sobre a Microsoft, que se ofereceu para comprar a TikTok Global em sua totalidade.

O negócio faria com que o CEO do Walmart Doug McMillon tomasse assento no conselho de cinco membros da TikTok Global, que controla as atividades do aplicativo nos EUA e em todo o mundo, exceto a China. De acordo com a Bloomberg, as empresas de capital de risco Sequoia Capital e General Atlantic também poderiam construir posições de capital na empresa como parte do negócio.

Em um comunicado da TikTok citado pela CNN, a empresa disse:

“Também manteremos e expandiremos a sede da TikTok Global nos EUA, trazendo 25.000 empregos em todo o país.”

TikTok Ban

TikTok irá migrar de AWS para Oracle Cloud

O negócio também fará com que a TikTok mude da Amazon Web Services (AWS), seu atual provedor de hospedagem, para o Oracle Cloud. Em um comunicado citado pela CNN, o CEO da Oracle, Safra Catz, disse:

“Como parte deste contrato, o TikTok será executado no Oracle Cloud e a Oracle se tornará um investidor minoritário na TikTok Global. A Oracle implantará, dimensionará e operará rapidamente os sistemas TikTok no Oracle Cloud. Somos cem por cento confiante em nossa capacidade de fornecer um ambiente altamente seguro para o TikTok e garantir a privacidade dos dados para os usuários americanos do TikTok e usuários em todo o mundo. Essa segurança aprimorada e privacidade garantida permitirá o crescimento rápido e contínuo da comunidade de usuários do TikTok para beneficiar todas as partes interessadas . “

De acordo com fontes da CNN, a Oracle terá acesso total ao código-fonte e às atualizações do aplicativo do TikTok para garantir que não haja portas dos fundos para o estado chinês coletar dados ou espionar os mais de 100 milhões de usuários americanos do aplicativo.

O artigo TikTok evita paralisação nos EUA com entrada da Oracle e Walmart foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...