TikTok e PagSeguro PagBank anunciam parceria para pagamentos digitais
TikTok agora terá pagamentos digitais em parceria com o PagSeguro
De olho na digitalização da economia e no PIX, o PagSeguro PagBank, empresa que promove soluções inovadoras em serviços financeiros e meios de pagamento, anuncia parceria com o TikTok, o principal aplicativo de vídeos curtos para celular.
Assim, como parte desta parceria, o PagSeguro PagBank fornecerá soluções financeiras para o TikTok.
Pagmentos digitais
Desta forma, a partir de agora, usuários do Tiktok podem receber seus valores através da conta PagBank de forma segura, rápida e prática.
Assim, o saldo poderá ser utilizado em todos os serviços oferecidos pela conta digital PagBank, como: pagamento de contas, recarga de celular, transferências bancárias, saque no Banco24horas, e até mesmo optar por deixar o dinheiro rendendo na conta PagBank.
O TikTok é o principal aplicativo para criar e descobrir vídeos curtos, interessantes, criativos e divertidos, alegres e autênticos.
A plataforma permite que os usuários facilmente descubram conteúdo em diversas categorias, e também permite que estes usuários se expressem de forma criativa, aprendam e se entretenham.
“A solução inovadora que oferecemos ao TikTok permite que os usuários recebam seus valores do TikTok com toda segurança e rapidez, além de poderem utilizar todos os outros benefícios oferecidos pela conta PagBank”, enfatiza Ricardo Dutra, CEO do PagSeguro PagBank.
TikTok
Segundo a rede sociail a parceria tem como objetivo fornecer novas funcionalidades aos usuários do aplicativo.
“Estamos entusiasmados em fazer parceria com o PagSeguro, que é mais um passo para oferecer aos nossos usuários melhores serviços e experiência. Continuaremos a lançar novas funcionalidades que respondam às necessidades dos nossos usuários, além de fornecer as ferramentas e recursos que lhes permitem continuar criando e desfrutando de conteúdo de alta qualidade.”
Porém, segundo fontes ouvidas pelo Cointelegraph, a parceria visa prepagar o TikTok para o PIX, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central do Brasil.
Desta forma, enquanto o Facebook “briga” pela validação de seu próprio sistema de pagamentos pelo WhatsApp a rede sociai chinesa sairia na frente no Brasil.
PIX
O PIX é uma das iniciativas do Brasil para diminuir o uso do dinheiro físico.
Assim, a intenção da instituição com o PIX e outras iniciativas como o Open Banking é também reduzir o custo do dinheiro no Brasil.
“(PIX e Open Banking) vão ser uma ajuda muito grande também na forma de desintermediar essa necessidade de as pessoas terem dinheiro físico”, disse Roberto Campos Neto, presidente do BC.
A diminuição do “custo do dinheiro” no PIX não está ligada porém somente a impressão das notas mas também de sua circulação.
Desta forma o PIX também deve contar com um sistema de “saque descentralizado” no qual será possível sacar dinheiro na Padaria, no Bar, na Farmácia e em todas as instituições que integram o sistema.
“Para inaugurar essa agenda evolutiva o Pix permitirá o serviço de saque por meio da rede varejista. As regras e os primeiros detalhamentos deste produto serão apresentados na próxima reunião do Fórum PI, em agosto. O que posso adiantar é que essa facilidade visa a trazer mais eficiência, por meio da reutilização do dinheiro no varejo e do aproveitamento dessa rede, e fomentar a competição, ampliando as opções e a capilaridade das instituições para ofertarem o saque”, disse Campos Neto.
LEIA MAIS
- Rival do TikTok, Instagram Reels já tem curtidas falsas à venda com pagamento em Bitcoin
- Por que Trump banir o TikTok pode ser uma bênção para o preço e adoção do Bitcoin
- ‘TikTok é parte da estratégia da China com criptomoedas e difusão de sua moeda digital’, argumenta advogado
- US$ 4,3 milhões perdidos em fraudes cripto só na Austrália em 2018, crescimento de 190%
- Maior conglomerado da China investe na start-up Blockchain Onchain
- Empresa de auditoria do Big Four EY abre fonte de sua solução de transações privadas na Ethereum
- Quem Criou o Bitcoin: Longa História Resumida