Quatro concorrentes do Ethereum estão mostrando força significativa e podem subir até 30%, destaca trader

Analistas estão otimistas com o desempenho de altcoins que são concorrentes do Ethereum pois o ETH não irá dominar sozinho o novo ecossistema da Web 3.0

Enquanto a principal criptomoeda do ecossistema de contratos inteligentes, o Ethereum (ETH) vem avançando em sua busca pela implementação de um novo mecanismo de consenso baseado em proof-of-stake (PoS) seus concorrentes, que já nasceram em PoS, estão mostrando força significativa e podem surpreender o ETH.

Essa é a posição de um popular analista de criptomoedas conhecido no mercado como Altcoin Sherpa. Segundo ele, a plataforma de contrato inteligente Fantom (FTM), a blockchain de stablecoin algorítmica Terra (LUNA) e a plataforma de aplicativos descentralizados (DApp) Near Protocol (NEAR) estão mostrando estruturas de mercado consideravelmente otimistas.

O analista ressalta que todos eles estão se mantendo acima da média móvel exponencial de 200 dias (EMA) e, portanto, diferente do ETH, podem apresentar uma alta vertiginosa no curto prazo.

“FTM, LUNA, NEAR: Aqui estão 3 criptomoedas que mantiveram o preço acima do 200D EMA e estas são algumas das moedas que ainda parecem boas. Eu ainda acho que vai demorar um pouco mais para um fundo macro se formar, mas vamos ver o que acontece.”, disse.

 ImagemImagemImagem

Altcoin Sherpa também adiciona a solução de dimensionamento Polygon (MATIC) ao seu grupo de altcoins que parecem sólidas e prontas para subir.

“MATIC: Parece muito bom no geral, ainda mantendo-se acima do 200D EMA e dos 4h EMAs, todos parecendo bastante saudáveis. Acho que vemos mais consolidação por aqui.”

Imagem

Bitcoin

Olhando para o Bitcoin (BTC) o analista diz que a principal criptomoeda por valor de mercado também parece saudável e que outro pico de preço pode estar se aproximando em breve.

“BTC: Acho que ainda estamos bem no curto prazo. 4h EMAs parecem saudáveis ​​e acho que isso aperta um pouco mais. Esperando para ver se esta é uma baixa mais alta confirmada no 1D.

Imagem

A mesma posição é compartilhada pelo analista brasileiro Tasso Lago, gestor de fundos privados em criptomoedas e fundador da Financial Move. Ele aponta que apesar da volatilidade nos últimos dias, seguimos em um movimento lateral no caso do preço do BTC.

Lago destaca que no gráfico de 4 horas, vemos que o preço parou exatamente na EMA de 200 períodos (linha laranja), um suporte bem forte. E atualmente está tentando voltar acima da EMA de 20 períodos (linha vermelha), que coincide com nossa resistência atual.

“No gráfico diário, estamos em vias de formar um martelo bem em cima da EMA de 20 períodos, onde o preço também se sustentou, mas ainda temos a EMA de 50 períodos (linha azul escura) influenciando o preço para baixo, como uma resistência”, disse.

Portanto, segundo ele, embora os dados sejam otimistas ainda temos rumores de uma possível guerra na Europa com a tensão entre Rússia e Ucrânia, desta forma, agora é momento de termos um pouco mais de cautela e lembrar que a região verde do retângulo é para compras parciais visando o médio e longo prazo.

Sempre é válido lembrar a importância de gerenciar o risco de modo adequado, nunca colocar todo o capital em uma só operação e nem em uma criptomoeda só.

“Nosso suporte mais importante está na região entre U$ 40.000 e U$ 42.000 dólares. A resistência agora está em U$ 42.600 dólares. Lembrando que o mercado das criptomoedas é um mercado extremamente volátil, essa é só uma opinião técnica”, aponta.

 

ETH, SLP e CHR

Sobre as altcoins Lago concentra sua análise em três criptoativos: ETH, SLP e CHR. No caso do ETH ele destaca que o Ethereum está tentando formar um OCOI (ombro, cabeça, ombro invertido) que seria uma padrão de inversão de tendência do gráfico diário.

“BTC já formou sua estrutura de inversão de tendência no diário. Isso faz com que nos próximos dias podemos ter BTC e ETH mais fortes que as outras alts”, disse.

 

Já no caso do Chromia (CHR), ele aponta que há outro exemplo de como os S/R horizontais são importantes, “Tivemos a reação do preço exatamente na região do suporte horizontal mais relevante”, aponta.

 

Por outro lado o SLP está se afunilando e tende a confirmar uma figura dessa (triângulo “simétrico”), portanto, segundo ele, se o SLP acumular mais um tempo podemos ter um excelente trade.

LEIA MAIS

Você pode gostar...