IDEX ignora atitude de ‘teste durante produção’ realizada por outras empresas DeFi
A IDEX optou por uma abordagem mais tradicional à segurança.
A IDEX, uma exchange descentralizada, passou recentemente por uma auditoria de segurança feita pela Qauntstamp antes do lançamento de sua rede principal 2.0. O CEO da exchange, Alex Wearn, enfatizou a importância das auditorias de segurança para o Cointelegraph:
Depositar fundos em contratos que os próprios autores declaram não terem sido auditados e que foram lançados no mercado em questão de semanas é claramente um jogo perigoso. Houve alguns hacks e perdas de fundos como evidência desses riscos potenciais.
Wearn fez alusão ao fato de que muitos projetos DeFi populares foram lançados sem auditoria – uma decisão que levou a resultados catastróficos mais de uma vez. No caso da IDEX, o projeto foi aprovado na revisão de código sem nenhuma vulnerabilidade importante descoberta. O CEO da Quantstamp, Richard Ma, disse ao Cointelegraph:
IDEX 2.0 possui documentação e código de alta qualidade.
Wearn, discutindo as atitudes predominantes em relação às auditorias de segurança no espaço DeFi, observou que toda a indústria de criptomoedas é suscetível a vulnerabilidades:
Com relação ao universo DeFi, acho que o espaço como um todo tem algum risco (sem dúvida, toda criptomoeda, mesmo Bitcoin, é arriscada). Mesmo os projetos bem estabelecidos são relativamente novos e é impossível ter certeza de que não há bugs. O tempo no mercado e o código-fonte aberto são a melhor maneira de ajudar a minimizar esses riscos.
Apesar dos problemas enfrentados por muitos projetos DeFi, novos serviços continuam a ser lançados.
Leia mais: