Estes são os dias de ouro dos colecionáveis cripto, diz especialista fintech
De brinquedos digitais a atletas “colecionáveis”, agora pode ser um ótimo momento para entrar no mundo dos colecionáveis cripto
Falando no palco do BlockShow Asia 2019 em Singapura, o fundador da True Global Ventures 3d, Dusan Stojanovic, disse que o tempo para investir em colecionáveis cripto é “agora”.
Alguns investidores consideram o Bitcoin um ativo de “refúgio” e veem alta demanda por ele em um mundo de incerteza econômica. Mas Stojanovic vê o mesmo valor em colecionáveis cripto, especialmente no setor de jogos. Ele afirmou que esses itens colecionáveis poderiam funcionar como ativos resistentes à recessão.
Os colecionáveis cripto são uma categoria de ativo digital que é apoiado por tokens não fungíveis – cada token é exclusivo e não há dois iguais. Ele vê grandes oportunidades para colecionáveis no curto prazo. “Eu estou realmente otimista com os jogos e tokens não fungíveis”, disse ele. “O CryptoKitties foi o começo. Eu acho que o momento é agora, brm antes do que cinco anos [contando a partir de agora].”
Stojanovic acrescentou que os clubes de futebol estão “entrando” no espaço de jogos blockchain neste momento. No mês passado, o alemão Bayern de Munique, da Alemanha anunciou uma parceria com a Stryking Entertainment para produzir colecionáveis digitais de seus jogadores.
O Sacramento Kings, tine de basquetebol norte-americano também tornou pública recentemente uma nova colaboração com o criador dos brinquedos Kaiju baseados em Ethereum, o CryptoKaiju, para criar colecionáveis exclusivos de edição limitada que são impulsionados por uma blockchain.