“Tem um Bitcoiner no galinheiro”, diz Pompliano sobre regulação de custódia cripto em bancos dos EUA
Anthony Pompliano, muitas vezes conhecido apenas como Pomp, avaliou uma recente atualização regulatória, ajudada em parte por um participante da indústria de criptografia.
A recente aprovação regulatória para a custódia de criptografia bancária ocorre depois que um aliado da Coinbase ocupou um lugar de destaque como Controlador Interino da Moeda do Gabinete do Controlador da Moeda, ou OCC – um regulador bancário dos EUA.
“Houve uma grande mudança nos últimos 60 dias”, disse Anthony Pompliano, cofundador da Morgan Creek Digital, em um episódio de 23 de julho de seu programa no YouTube, Lunch Money.
Pomp acrescentou:
“Brian Brooks, que costumava ser o diretor jurídico da Coinbase, agora é o Controlador Interino da Moeda. Ele está no comando, então há um Bitcoiner no galinheiro, e eles o deixaram entrar. “
Regulador dos Estados Unidos traz mais clareza
As criptomoedas ficam fora do sistema monetário convencional, posicionando os usuários como seus próprios bancos, responsáveis por seus próprios fundos. Os bancos, no entanto, geralmente interagem com o ecossistema de criptografia quando os usuários enviam dinheiro para trocas ou serviços de criptografia. Alguns usuários também podem não querer manter seus próprios fundos, serviços de tarefas ou entidades custodiadas sobre seu capital criptográfico.
A indústria de criptografia recebeu clareza regulatória da OCC em 22 de julho, dando aos bancos federais credenciados o aval para custódia de ativos digitais.
Antes dessa decisão, Pomp disse que um grande número de bancos regulamentados pelo governo federal evitava o envolvimento de criptomoedas, citando restrições da OCC. Pomp observou que Brooks não fez alterações regulatórias, mas simplesmente forneceu clareza ao cenário bancário de custódia de criptomoedas.
Clareza ajuda indústria cripto
“Os bancos vão construir serviços de custódia, os bancos vão adquirir empresas de criptografia”, disse Pomp, referindo-se ao efeito futuro da recente clareza do governo. “Além disso, você verá empresas de criptografia tentando criar software para vender nos bancos”, disse ele.
Pomp acrescentou:
“Toda moeda será digital. Dólar digital, iene digital, euro digital, Bitcoin, Libra. Todas as moedas do mundo serão digitais e a concorrência não estará na camada tecnológica, estará na camada da política monetária. O Bitcoin tem uma política monetária superior e o Bitcoin será a moeda de reserva global. ”
Proponente do Bitcoin, a Pomp já havia observado a moeda como uma linha de preço sem correlação com os mercados mainstream.
LEIA MAIS
- Licença de Fintech suíça permite que empresas blockchain e cripto aceitem US $ 100 milhões em fundos públicos
- Blockchain.com contrata autor do primeiro curso de criptos de Cambridge para chefiar nova equipe de pesquisa
- O consórcio blockchain Global Telecom revela grupo de trabalho para remessas
- Câmara de Comércio Digital propõe diretrizes para o crescimento do mercado de criptomoedas “responsável”