Valkyrie aplica para fazer um ETF e a ‘corrida das ETF’ recomeça

Mais uma vez, várias instituições estão se alinhando para oferecer ETFs de criptomoedas, mas será que a SEC superará sua reticência histórica?

Em um movimento que pode dar aos investidores experientes flashbacks de 2018, Valkyrie Digital Assets é a mais recente empresa de gestão de ativos a registrar uma aplicação na SEC para fazer um ETF Bitcoin – uma oferta que se junta a um campo lotado de gestores de fundos em potencial que procuram capitalizar sobre renovados interesse de varejo em criptomoedas.

Arquivado na sexta-feira, o family fund com sede no Texas propôs listar o Valkyrie Bitcoin Trust na New York Stock Exchange. O aplicativo não incluía um possível código de negociação.

Se a história for alguma indicação, no entanto, as chances do depósito de levar a um fundo negociável são mínimas. Duranteo útimo ciclo de alta do Bitcoin, várias empresas tentaram ganhar essa corrida. Pelo menos nove entidades apresentaram propostas para um ETF Bitcoin com a SEC, incluindo os gigantes de ETF VanEck e Direxion, bem como Gemini, a empresa de serviços de criptomoedas formada por Cameron e Tyler Winklevoss.

Em uma entrevista anterior ao Cointelegraph, o CEO da Kryptoin, Donnie Kim, cuja empresa entrou com um pedido de ETF em outubro de 2019, disse que a SEC há muito hesita em avançar com as propostas.

“Neste momento, a comissão está ouvindo e aprendendo sobre esta nova classe de ativos e eles estão em um padrão de espera, em parte para entender as consequências dos produtos existentes no mercado e em parte para buscar mais orientações no cenário político atual, ”Disse Kim.

Apesar da reticência histórica da comissão, à medida que o interesse do varejo em criptomoedas dispara, os gestores de fundos estão mais uma vez clamando para serem os primeiros a oferecer um produto de ETF.

Na quinta-feira, 21 de janeiro, a gigante do ETF de ouro VanEck – que foi a primeira empresa a solicitar um fundo Bitcoin – entrou com pedido para formar um ETF de Ativos Digitais, que acompanharia o desempenho do Global Digital Assets Equity Index composto por empresas de serviços de criptomoedas.

Embora os ETFs americanos sejam difíceis de encontrar, outros produtos negociados em bolsa estão florescendo. As opções para os traders incluem um ETP de Bitcoin suíço, uma variedade de produtos em Grayscale que podem estar se expandindo para incluir a Chainlink nos próximos meses, e um ETF Ethereum no Canadá que provou ser tão popular que a negociação teve que ser interrompido em sua estreia.

 

Leia mais:

Você pode gostar...