Mistério da criptomoeda desaparecida de Warren Buffett é resolvido
Warren Buffet doa criptomoeda para caridade, afirma o repórter da CNBC.
O mistério que assombra a comunidade cripto há anos…dias…está finalmente resolvido.
Talvez nunca saibamos a verdadeira identidade de Satoshi Nakamoto, mas acabamos de desvendar o segundo maior mistério da história do Bitcoin (BTC): o que aconteceu com os Bitcoins que Justin Sun supostamente deu a Warren Buffet?
Sun – Buffett Bitcoin e saga TRX
Justin Sun afirmou que durante seu almoço com Warren Buffet, ele presenteou o cripto-cético com um telefone Galaxy Fold que continha alguma criptomoeda, incluindo Bitcoin e Tron (TRX).
No entanto, em uma recente entrevista à CNBC, o Oracle of Omaha não apenas reiterou sua posição negativa em relação à criptomoeda, mas também negou ter qualquer criptomoeda – e afirmou ainda que nunca a possuirá…porque é “inútil.”
Evidência na blockchain – derrubada?
Posteriormente, alguns membros da comunidade cripto começaram a questionar a veracidade da declaração de Justin Sun. Se de fato ele havia dado alguma criptomoeda a Warren Buffet, como seria possível que Buffett não possua nenhuma?
Felizmente para Sun, Buffett pode ser desmentido. Tudo o que Sun precisava fazer era apontar as evidências baseadas na blockchain para se defender:
As criptos $BTC / $TRX que o Sr. Buffett possui permanecem intactas como prova a #blockchain, que é uma das belezas da blockchain. Não interpretarei Mr.Buffett como um investidor de criptomoeda, o que ele não é. Ele só tem o $BTC / $TRX que eu ofereci no seu @Samsung Galaxy Fold, que representa um retorno de 20% até agora!
— Justin Sun (@justinsuntron) 25 de fevereiro de 2020
Obviamente, tudo o que a blockchain pode provar é que uma certa quantidade de criptomoeda reside em um determinado endereço. Não é possível provar que um indivíduo chamado “Warren Buffet” seja o legítimo proprietário dessa criptomoeda – a menos que esse indivíduo escolha provar sua propriedade movendo algumas moedas ou assinando uma mensagem com uma chave privada.
E como aprendemos com o maior mistério de Bitcoin de todos os tempos, isso pode não ser uma tarefa fácil para algumas pessoas.
Justin Sun teve um ‘final feliz’
Os detratores de Justin Sun pareciam ter vantagem sobre esse dilema profundamente contestado, até que um bom samaritano interveio para salvar o dia (e a reputação de Sun).
Becky Quick, o repórter da CNBC que inadvertidamente iniciou essa polêmica, acabou com ela:
Ontem, Warren Buffett disse: “Eu não possuo nenhuma criptomoeda. Eu nunca vou ter.”
@justinsuntron deu criptomoeda a Buffett em sua reunião e depois Buffett entregou a carteira à GLIDE Foundation como uma doação, relata a @BeckyQuick. pic.twitter.com/cciYHIohll— Squawk Box (@SquawkCNBC) 25 de fevereiro de 2020
Nenhuma palavra ainda sobre como Justin Sun se sentiu sobre Warren Buffett doar seu generoso presente.