A Academia Indiana de Blockchain de Kerala é parceira do R3
A R3, empresa de Blockchain, faz parceria com a Kerala Blockchain Academy, do governo indiano, para lançar um programa de certificação para desenvolvedores no blockchain Corda, do R3
A Kerala Blockchain Academy (KBA), uma iniciativa do governo do Instituto Indiano de Tecnologia da Informação e Gestão, é agora um parceiro geral do R3.
O Economic Times informou em 27 de agosto que a empresa de blockchain corporativo R3, sediada em Nova York, escolheu a KBA como parceira geral. De acordo com o autor do artigo, a academia já projetou um programa de certificação para desenvolvedores no blockchain Corda, destinado a profissionais do setor bancário e de tecnologia.
Educação governamental blockchain
De acordo com o relatório, a KBA é a primeira instituição governamental na Índia que oferece um programa de desenvolvimento de blockchain de Corda. Além disso, a iniciativa também oferece treinamento presencial sobre tecnologias como Hyperledger e Ethereum ( ETH ).
Embora seja um ambiente hostil para os entusiastas da criptomoeda, a Índia tem sido mais aberta em relação ao blockchain. Foi, por exemplo, recentemente relatado que o governo do estado indiano de Maharashtra está preparando um sandbox regulamentar para testar soluções blockchain em várias aplicações.
O trabalho mais amplo de R3
O Financial Times escreveu que muitos bancos em Kerala já começaram a implementação da plataforma Corda em seus principais sistemas bancários. De acordo com o artigo, o R3 lidera mais de 300 organizações que trabalham no desenvolvimento de sistemas distribuídos para uso em áreas como seguros e serviços financeiros.
Como a Cointelegraph informou recentemente , o desenvolvimento da plataforma de blockchain corporativo do R3, Corda, estava sendo atormentado por desacordos fundamentais sobre sua visão central, causando frustração e atraso.