Melhor blockchain ‘não existe’, diz executivo da Fundação Cardano
Mel McCann, vice-presidente de engenharia da Fundação Cardano, argumentou que há diferentes casos de uso para diferentes redes blockchain.
Embora muitos membros da comunidade de criptomoedas gostem de discutir qual será a blockchain vencedora da corrida pela liderança do espaço, um executivo da Fundação Cardano acredita que esses argumentos não têm fundamento, pois os diferentes casos de uso ditam qual é a rede blockchain mais apropriada para projetos específicos.
No World Token Summit realizado em Dubai, o Cointelegraph conversou com Mel McCann, vice-presidente de engenharia da Fundação Cardano. O executivo falou sobre vários tópicos, incluindo a adoção empresarial e a necessidade de parar de discutir qual seria “a melhor” rede blockchain.
De acordo com McCann, a tecnologia blockchain oferece muitos benefícios potenciais em termos de rastreamento do histórico de basicamente qualquer coisa. “Há muitas maneiras diferentes de usar a blockchain como prova de origem, de procedência, para todas essas coisas”, disse ele. Há muitas maneiras de as empresas alavancarem o potencial da tecnologia para diferentes finalidades.
No entanto, McCann disse que isso não significa que as empresas precisem mudar completamente seus modelos de negócios para se adaptarem. O executivo explicou que uma das coisas que o interessa é identificar áreas que possam ajudar as empresas a “apromorar” o que elas já fazem. Ele disse:
“Não estamos querendo mudar os modelos de negócios das pessoas. O que estamos procurando fazer é: Como elas podem melhorar seus modelos de negócios aproveitando os recursos da Web3?”
O executivo também disse ao Cointelegraph como a educação desempenha um papel fundamental na integração das empresas à Cardano e à Web3. “Gastamos muito tempo em educação, como educação direta com empresas, não apenas na plataforma de educação em massa que estamos construindo”, observou McCann.
Quando solicitado a comparar as vantagens e desvantagens de várias plataformas, McCann disse que há diferentes casos de uso para cada uma delas. O executivo também disse que não existe a blockchain definitiva. Ele disse:
Uma das coisas que acho que as pessoas precisam parar de fazer é discutir: “Qual é a melhor blockchain?”. Você sabe, “Qual é a melhor blockchain para isso?”. E, na minha opinião, isso não existe porque realmente depende.”
McCann argumentou que somente a pessoa que está criando um negócio poderia avaliar qual a blockchain seria a mais adequada para o seu negócio. O executivo argumentou que há diferentes benefícios no uso de diferentes blockchains. Nunca vou dizer: “Sim, é um balcão único. Não é assim que funciona”, explicou ele.
LEIA MAIS