Testes Blockchain de Departamentos de Receitas da Tailândia para Rastreamento de Pagamentos de Imposto sobre Valor Agregado

O Departamento de Receitas da Tailândia está realizando testes de um sistema blockchain para rastrear pagamentos de imposto sobre valor agregado (IVA).

O Departamento de Receitas da Tailândia está testando blockchain para acompanhar os pagamentos do imposto sobre valor agregado (VAT), reporta o jornal de língua inglesa Bangkok Post (BP) em 3 de dezembro.

Ekniti Nitithanprapas, diretor geral do Departamento de Receita da Tailândia, disse que o departamento “quer usar a tecnologia blockchain para evitar fraudes de reembolso do IVA”. Segundo a BP, a nação está “no caminho para se tornar o primeiro país a usar o livro distribuído”. para sondagens fiscais se a tecnologia for adotada. ”

O artigo citou Nitithanprapas explicando que “espera-se que blockchain ajude a verificar faturas de IVA” e “erradique faturas falsas para reclamações de IVA”, definindo “adoção de novas tecnologias” como sua prioridade.

O departamento de receita da Tailândia também “tem como objetivo adotar o aprendizado de máquina e usar a inteligência artificial para aprender e estudar práticas fraudulentas” para, finalmente, “obrigar mais pessoas a entrar no sistema fiscal formal”.

Como a Cointelegraph reportou recentemente, o vice-secretário da Comissão de Valores Mobiliários e Bolsas de Valores da Tailândia declarou recentemente que as Ofertas de Token de Segurança (STOs) baseadas na Tailândia quebrariam as leis se fossem lançadas nos mercados internacionais.

Tipsuda Thavaramara, o deputado mencionado acima, explicou que o regulador ainda não decidiu “como lidar com STOs”. Além disso, a Tailândia também planeja legalizar as Ofertas Iniciais de Moedas (ICOs), ao mesmo tempo em que autoriza as trocas de criptografia e legitima a criptomoeda por meio de regulamentação.

Você pode gostar...