Ministério das Finanças da Tailândia concede licenças de negócios de ativos digitais a quatro empresas

O regulador financeiro da Tailândia concedeu licenças de operação para quatro entidades de ativos digitais, enquanto outras duas foram rejeitadas.

O Ministério das Finanças da Tailândia emitiu licenças de negócios de ativos digitais para quatro empresas relacionadas à criptomoeda, de acordo com um aviso publicado pela Securities and Exchange Commission (SEC) do país em 8 de janeiro.

De acordo com o anúncio, as licenças foram emitidas pelo Ministério das Finanças “sob a recomendação do Conselho SEC”. As quatro empresas que receberam uma licença são trocas de ativos digitais Bitcoin Exchange Co., Ltd., Bitkub Online Co., Ltd., e a Satang Corporation e a corretora de criptomoedas Coins TH Co., Ltd.

Outra aplicação para operar uma troca de ativos digitais – arquivada pela Coin Asset Co., Ltd – está supostamente sob consideração, devido a uma mudança nos executivos da empresa. A empresa está autorizada a continuar as operações enquanto o Ministério das Finanças está considerando a mudança.

Além da empresa acima mencionada, dois outros requerentes – Cash2coin e Sudeste Asiático Digital Exchange Co. (SEADEX) – foram rejeitados de receber uma licença, supostamente com base no não cumprimento dos critérios exigidos pela SEC.

De acordo com a notificação, como resultado da rejeição de seus pedidos, a Cash2coin e a SEADEX também foram obrigadas a encerrar suas operações. O Ministério da Fazenda, no entanto, permitirá que as empresas continuem operando até 14 de janeiro.

Em agosto, a Thai SEC aprovou sete outras entidades de negócios para conduzir operações de criptomoeda como parte da formalização do mercado de criptos doméstico do país. O regulador financeiro também insta ativamente o público a evitar as trocas de criptomoedas não licenciadas, a fim de proteger contra a ameaça de agentes maliciosos usando a criptomoeda.

Anteriormente, a SEC tailandesa também revelou que aumentou o interesse em licenças para operar ofertas iniciais de moeda (ICOs) após o anúncio do Ministério das Finanças, que introduziu os regulamentos da ICO em março. Especificamente, quase 50 projetos ICO expressaram interesse em se tornarem certificados.

Você pode gostar...