A casa de cripto câmbio tailandesa Satang planeja levantar US $ 10 milhões em Oferta de Tokens de Ações
Casa de câmbio de criptomoedas baseada na Tailândia, a Satang estabeleceu uma meta para arrecadar quase US $ 10 milhões em uma Oferta de Tokens de Ações, cujos fundos serão investidos no desenvolvimento de uma carteira.
Casa de câmbio de criptomoedas, Satang Corp., planeja levantar quase US $ 10 milhões em Oferta de Tokens de Ações (STO – na sigla em ingês), apesar do recente colapso do mercado, informou a Nikkei Asian Review, publicação da Ásia, em 4 de dezembro.
Os planos da Satang são supostamente apoiados pelo governo da Tailândia, em uma tentativa de tornar o país um centro blockchain e desenvolver um quadro regulamentar para moedas digitais e blockchain. De acordo com o CEO da bolsa, Poramin Insom, o STO será realizado no primeiro trimestre de 2019.
A Satang supostamente planeja usar os US $ 9,9 milhões que gera para desenvolver uma carteira eletrônica que permita aos usuários fazer pagamentos, bem como estabelecer lojas da Satang em centros turísticos como Phuket e Pattaya.
STOs na moeda da Tailândia operam em uma zona cinzenta regulatória, como o novo produto financeiro atravessa duas classificações regulatórias diferentes. Na semana passada, o vice-secretário da Comissão de Títulos e Bolsas da Tailândia, Tipsuda Thavaramara, declarou que os STOs da Tailândia, lançados em um mercado internacional, violam a lei. Thavaramara supostamente “disse que o regulador terá que considerar como lidar com STOs para questões como propriedade de ações, direitos de voto e dividendos”.
Em novembro, a Insom supostamente ajudou a implantar a tecnologia blockchain durante uma eleição primária no Partido Democrata do país. Eleições para um líder do partido foram realizadas em um aplicativo móvel baseado em blockchain, de acordo com o outlet de tecnologia Built In, divulgado em 16 de novembro. Os dados coletados do aplicativo foram armazenados em arquivos com hash, que foram posteriormente armazenados no blockchain Zcoin desenvolvido pela Insom.
“Espero que outros partidos políticos ou até mesmo o governo, não apenas na Tailândia, mas na região, possam usar a tecnologia blockchain para possibilitar a votação eletrônica em grande escala”, disse Poramin.
O Departamento de Receitas da Tailândia está testando a tecnologia blockchain para acompanhar os pagamentos do imposto sobre valor agregado (IVA). De acordo com Ekniti Nitithanprapas, diretor geral do Departamento de Receita da Tailândia, o departamento “quer usar a tecnologia blockchain para evitar fraudes de reembolso do IVA”. Também supostamente “visa adotar o aprendizado de máquina e usar inteligência artificial para aprender e estudar fraudes fiscais e práticas ”para finalmente“ obrigar mais pessoas a entrar no sistema fiscal formal”.