Tezos (XTZ) dispara 40% após integração NFT com Ubisoft
A Ubisoft, uma das maiores empresas de jogos do mundo, acaba de entrar no mercado NFT ao anunciar a Ubisoft Quartz. O projeto usará a blockchain da Tezos (XTZ), o que causou uma grande alta no preço da criptomoeda.
O token XTZ, nativo da rede Tezos, disparou cerca de 40% nas últimas 12 horas após a notícia de que a sua blockchain seria usada pela Ubisoft.
O XTZ está sendo negociado atualmente por cerca de US$ 5,45, após atingir uma alta intradiária de US$ 5,85. De acordo com o CoinGecko, o token subiu cerca de 11% nos últimos 15 dias, enquanto a maior parte do resto do mercado esteve em baixa.
Ubisoft lançará jogos NFT
Na terça-feira (7), a gigante da indústria de games Ubisoft anunciou uma nova plataforma para trazer NFTs para seus jogos. A partir desta semana, a Ubisoft Quartz permitirá que os jogadores adquiram “Digits”. Estes são os primeiros NFTs a serem disponibilizados em jogos de alto nível (AAA) da indústria.
Um jogo AAA é aquele classificado pela indústria de videogames como produzido e distribuído por uma grande editora, como é o caso da Ubisoft.
O beta do projeto será lançado com o Ghost Recon Breakpoint de Tom Clancy no Ubisoft Connect para Windows PC em 9 de dezembro. Os Digits serão veículos, armas e equipamentos colecionáveis no jogo. O Ubisoft Quartz oferecerá três Digits grátis em 9, 12 e 15 de dezembro, para recompensar seus primeiros usuários.
NFTs com energia limpa na Tezos
De acordo com o anúncio, o Digits funcionará com tecnologia de eficiência energética. A Ubisoft selecionou a rede Tezos por causo do seu método de consenso de prova de participação (PoS), que é mais eficiente em termos de energia limpa do que a mineração vista no modelo prova de trabalho (PoW), usado pelo Bitcoin (BTC).
O primeiro lote de Digits será lançado com edições limitadas com um número fixo de itens exclusivos no jogo. Eles podem ser comprados com criptomoedas, mas estão disponíveis apenas nos EUA, Canadá, Espanha, França, Alemanha, Itália, Bélgica, Austrália e Brasil no momento.
O vice-presidente do Laboratório de inovação estratégica da Ubisoft, Nicolas Pouard, comentou:
“Ubisoft Quartz é o primeiro bloco de construção em nossa visão ambiciosa para o desenvolvimento de um verdadeiro metaverso. E não pode ganhar vida sem superar as limitações iniciais da blockchain para jogos, incluindo escalabilidade e consumo de energia.”
Didier Genevois, Diretor Técnico de Blockchain na Ubisoft, comentou sobre a escolha da Tezos. Ele afirmou que “a eficiência energética é um requisito fundamental para impulsionar a tecnologia blockchain em um futuro onde possa ser amplamente usada por milhões de jogadores”. A Tezos é líder da indústria em NFTs “limpos” com uma baixa pegada de carbono.
O maior mercado de jogos para PC do mundo, Steam, baniu recentemente games NFT e blockchain de sua loja, enquanto a Epic Games decidiu acolher jogos que possuem essa tecnologia.
O artigo Tezos (XTZ) dispara 40% após integração NFT com Ubisoft foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.