Blockchain da Tezos registra 70% de aumento na eficiência energética em 2021: relatório da PwC
O consumo anual de energia da rede de Tezos é estimado em equivalente à pegada de apenas 17 pessoas.
A Tezos, uma rede de blockchain com foco na privacidade, divulgou seu relatório de pegada de carbono da PricewaterhouseCoopers Advisory SAS, uma firma francesa membro da rede PwC.
O relatório da PwC reflete melhorias drásticas na eficiência energética da Tezos, tanto em termos de redução da pegada de carbono quanto no consumo de energia.
O relatório da PwC destacou um declínio significativo na emissão de carbono pela rede Tezos, apesar do aumento na atividade da rede. A blockchain da Tezos foi responsável por 50 milhões de transações enquanto, de acordo com o relatório, toda a rede representou uma pegada energética de 17 cidadãos do mundo.
A eficiência energética para cada transação na rede aumentou 70%, enquanto a necessidade de eletricidade estimada por transação foi 30% menor do que em 2020.
“À medida que mais marcas e empresas incluem o consumo de energia nas decisões de negócios, uma blockchain com eficiência energética como a Tezos está bem posicionada para atender às suas necessidades e fornecer operações eficientes, seguras e confiáveis”, disse Reid Yager, diretor global de comunicações da Blokhaus, uma empresa de marketing associada à Tezos.
O consumo anual de energia da rede Tezos é estimado em 0,001 Terawatts hora (TWh), o que é insignificante quando comparado com tipos como Bitcoin (BTC) a 130 TWh e Ethereum (ETH) a 26 TWh. Tezos consome cerca de 2,5 g de CO2 equivalente por transação
A Tezos também viu algum desenvolvimento em termos de atividade de rede e novas parcerias em todo o mercado de finanças descentralizadas e token não-fungível (NFT). Ela foi selecionada pela Red Bull Racing, Honda e McLaren Racing como sua plataforma de lançamento de NFT. Também foi premiada como a blockchain preferida pela Art Basel Miami Beach por sua exposição do ecossistema.
Redes de blockchain baseadas em Proof-of-Stake (PoS) deram passos significativos em direção ao cumprimento das metas ESG, especialmente após o recente FUD de mercado em torno do consumo de energia da rede Bitcoin.
VEJA MAIS: