Empresas de criptomoeda do Texas concordam em interromper ofertas de tokens após ordem de cessar e desistir
Quatro empresas suspeitas de vender títulos não registrados no Texas assinaram uma ordem de cessar e desistir.
A agência estatal de valores mobiliários do Texas anunciou que chegou a um acordo com quatro empresas de criptomoeda que são acusadas de vender títulos não registrados, de acordo com uma ordem divulgada em 21 de fevereiro.
O resultado de um processo de nove meses, a Mintage Mining, a BC Holdings and Investments, a Social Membership Network Holding, a Nui Social e o gerente Darren Olayan concordaram em não oferecer tokens de criptomoeda aos investidores.
Conforme os entrevistados listados no pedido, as entidades também pagarão uma multa administrativa de US$ 25.000.
Em julho do ano passado, o Texas State Securities Board (SSB) identificou ofertas de tokens pelas empresas como abrangidas pela definição de valores mobiliários de acordo com a legislação local.
O último pedido confirma as descobertas e não requer mais nenhuma atividade até que o licenciamento e a documentação adequados sejam recolhidos. O pedido foi assinado por todos os respondentes nomeados.
A medida constitui a mais recente vitória do SSB em sua repressão contínua às vendas de títulos não registradas do emergente setor de criptomoeda. Como a Cointelegraph reportou, os maus atores do espaço estão sujeitos a um intenso escrutínio, espelhando uma operação nacional da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).
No início deste mês, o SSB revelou que havia emitido um total de 16 pedidos para os participantes do setor em 2018 que eles suspeitavam ser fraudes.
Eles incluíam a BitConnect, o alegado esquema ponzi que agora está no radar de uma operação do FBI.
“As ordens citaram um total de 60 indivíduos e entidades”, disse o regulador em seu relatório anual, informando:
“Nenhum dos indivíduos ou empresas foram registrados para vender títulos no Texas.”