Tether (USDT) supera Dólar pela primeira vez em futuros de Bitcoin
Pela primeira vez na história, os contratos futuros de Bitcoin/USDT obtiveram mais volume de trade do que os futuros de Bitcoin/Dólar. Estabilidade no preço do Bitcoin é um dos fatores, mas o crescimento do Tether também impressiona.
Normalmente, o pareamento do Bitcoin com o Dólar americano é a regra, nos mercados de futuro.
Porém, essa situação mudou, ao menos por um dia: o Tether, criptmoeda pareada com o Dólar, bateu a moeda tradicional em volume de negociação de futuros. Embora isso seja novidade, o crescimento do Tether impressiona, durante o ano de 2020.
Recebe sinais de trade de criptomoedas de forma gratuita: acesse o grupo do BeInCrypto e aproveite!
Futuros de Bitcoin/USDT batem os de Bitcoin/Dólar
A informação sobre o volume de negócios foi divulgada pela skew e se refere à plataforma da OKEx.
Dessa maneira, no dia 14 de julho, pela primeira vez, o volume de trade de contratos de futuro de Bitcoin, com margem no Tether, bateu os contratos com margem no Dólar. Assim, a stablecoin “venceu” a própria moeda na qual o seu valor é lastreado.
O fenômeno acontece num momento em que o Tether está disparando em volume de oferta. Por isso, é importante saber o que pode estar motivando a preferência dos investidores pela stablecoin.
Tether está explodindo em 2020
A tendência é de crescimento, para os contratos de futuro com margem em Tether. Apenas em 2020, a stablecoin dobrou o seu volume de oferta, em relação aos 5 anos anteriores de existência.
Certamente, a pandemia provocada pelo COVID-19 tem influência nesse crescimento. Nos países em desenvolvimento, como é o caso do Brasil, é mais fácil segurar uma posição em Tether, do que em Dólar, por exemplo.
Contudo, ainda é necessário esperar, já que esse foi o primeiro dia no qual o Tether bateu o Dólar, na preferência dos investidores.
O artigo Tether (USDT) supera Dólar pela primeira vez em futuros de Bitcoin foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.