Tether tirou 610 milhões de dólares de circulação este mês

A Tether Limited, emissora da tether (USDT), tirou quase um quarto do controverso valor de mercado da stablecoin de circulação desde o início de outubro.

Na quarta-feira, a Bitfinex enviou mais 50 milhões de USDT ao Tether Treasury, marcando a sexta vez este mês que a empresa – que compartilha uma equipe de gerenciamento com a Tether – tirou o USDT de circulação ao depositá-lo no endereço do Treasury.

A Tether não emitiu nenhum novo token em outubro, a última vez que novos tokens entraram em circulação foi em 21 de setembro, quando o Treasury enviou 50 milhões USDT ao Bitfinex.

Com essa transação, a capitalização de mercado de circulação da tether subiu acima de $2,8 bilhões, atingindo um recorde. No mês seguinte, a oferta de  circulação do USDT despencou 610 milhões de unidades, reduzindo o número de tokens tether em 22% para pouco mais de 2,2 bilhões.

Atualmente, o valor de mercado da Tether está um pouco menor, marcando US $ 2,16 bilhões, devido ao fato de que o token tem sido negociado desde 15 de outubro, abaixo de seu suposto preço de US $ 1,00.

Notavelmente, a maior parte das saídas ocorreu logo após ou imediatamente antes do USDT ter perdido sua paridade com o dólar, o que fez com que o preço médio global do token atingisse o mínimo de US $0,92.

As transações em 3 de outubro e 9 de outubro removeram coletivamente US $ 110 milhões da circulação, mas os outros US $ 500 milhões foram retirados do mercado durante um período de apenas três dias, de 14 de outubro a 17 de outubro, representando uma queda de 19% em uma oferta de 72 horas.

Há várias possíveis explicações para esse rápido aumento nas saídas. Uma delas é que os maiores detentores de USDT estão começando a trocar seus tokens pelas recém-lançadas stablecoins “reguladas” da Paxos, Gemini e Circle, diretamente nas exchanges ou ao resgatá-los enquanto depositam fundos simultaneamente com os emissores de token alternativos.

O que tem sido atraente nos últimos dias, já que todas as stablecoins foram negociados a um prêmio tanto pelo USDT quanto pelo dólar físico. No entanto, embora esses tokens tenham sofrido um rápido crescimento de mercado, suas avaliações atuais só poderiam contabilizar uma parte das saídas de tether.

Consequentemente, é provável que alguns traders que estejam confiantes em sua capacidade de realizar saques fiduciários da Bitfinex – que trata de tether e dólar, mas também experimentaram problemas bancários de alto perfil – estejam tirando proveito do valor descontado do token para se envolver em arbitragem.

De acordo com a CoinMarketCap, até o momento, o preço da tether estava em US $ 0,98, embora em exchanges individuais, como a Kraken, o token continue a ser negociado a US $ 0,96 em relação ao dólar físico.

 

Veja também: FlowBTC organiza Meetup beneficente sobre Blockchain em prol do Outubro Rosa dia 25/10 em São Paulo

 

FlowBTC

Comprar e vender Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance e possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta em https://www.flowbtc.com.br/

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

O post Tether tirou 610 milhões de dólares de circulação este mês apareceu primeiro em Brasil Bitcoin.

Você pode gostar...