Tether expande oferta de stablecoin para a TON do Telegram

A Tether expandiu estrategicamente suas ofertas de stablecoin para a The Open Network (TON), uma plataforma de blockchain originalmente desenvolvida pelo Telegram.

Essa integração introduz o USDT da Tether, que detém uma capitalização de mercado de US$ 108 bilhões, e o XAUT, uma stablecoin apoiada em ouro, no ecossistema da TON.

A página de transparência da Tether mostra a rede TON

O desenvolvimento ainda não foi anunciado oficialmente. No entanto, a página de transparência da Tether mostra que ela tem um valor total autorizado de US$ 10 milhões na blockchain da TON.

A TON opera como uma blockchain de camada 1 independente, após a saída do Telegram devido a pressões regulatórias. Apesar disso, a TON apresentou um crescimento notável. Dados da Tonstat destacam esse crescimento, observando um aumento nos endereços ativos mensais de menos de 100.000 para mais de 1,7 milhão em seis meses.

Leia mais: O que é o Halving do Bitcoin?

A escolha de hospedar as stablecoins da Tether na TON se alinha com as recentes mudanças operacionais do Telegram. Notadamente, o mensageiro adotou a criptomoeda nativa da TON, Toncoin, substituindo os euros para pagamentos de publicidade.

“Qualquer pessoa pode agora promover seu bot ou canal – com orçamentos tão baixos quanto um punhado de Toncoins. Ao criar um anúncio no Telegram, você escolhe os canais exatos onde deseja que ele apareça, para que você tenha controle total sobre o contexto”, explicou o Telegram.

As stablecoins, como a USDT e a XAUT, desempenham funções críticas no mercado, atenuando a volatilidade típica associada às moedas digitais. Ao se ancorarem em ativos estáveis, como o dólar americano e o ouro, essas moedas atuam como um “porto seguro” em meio às flutuações do mercado. Portanto, elas são uma parte essencial dos portfólios de traders e investidores.

O artigo Tether expande oferta de stablecoin para a TON do Telegram foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...