Tether diz que investiu parte de suas reservas em Bitcoin e outros ativos
Novos documentos judiciais revelaram que emissora da stablecoin Tether investiu parte de suas reservas em Bitcoin.
A emissora da stablecoin Tether reconheceu que investiu parte de suas reservas em Bitcoin (BTC), segundo documentos judiciais obtidos pela agência de notícias The Block em 21 de maio.
Segundo documento datado de 16 de maio, David Miller, advofado para a empresa associada da Tether Bitfinex, disse que a Tether investiu “uma pequena quantidade” de reservas do Tether em Bitcoins, especificando que “antes do pedido de 24 de abril… a Tether realmente investiu em instrumentos além de caixa e equivalentes, incluindo Bitcoin, eles compraram Bitcoin”. Miller ainda disse que a Tether fez “outros investimentos, incluindo a compra de outros ativos”.
Em resposta à declaração de Miller, o juiz da Suprema Corte de Nova York, Joel M. Cohen, questionou lógica de investir uma stablecoin em um ativo volátil como o Bitcoin.:
“Tether parecia para mim uma calmaria na tempestade de negociações de criptomoedas. Então, se o Tether é suportado pelo Bitcoin, como ele pode ser consistente? Se alguns de seus ativos estão em uma moeda volátil que o Tether deveria de alguma forma modular, parece que estão brincando com o que estão dizendo. ”
Como já noticiado, a Procuradoria Geral de Nova York (NYAG) alegou que a exchange Bitfinex perdeu US$ 850 milhões e posteriormente usou fundos do Tether para secretamente cobrir as perdas. Escritórios da Tether confirmaram rumores de que seus tokens não teriam reservas completas, e que de fato apenas 74% tinha suporte em Dólares e outras reservas.
A procuradora de NY Letitia James então requeriu a divulgação de documentos relativos a um alegado acordo entre as duas empresas.
Depois do pedido, o juiz da Suprema Corte de NY Joel M. Cohen decidiu que as partes devem tentar resolver sua disputa e apresentar um argumento mais apurado, alegando que a NYAG não pode trazer a força total de sua ordem judicial contra Bitfinex e Tether. Ambas as empresas negaram qualquer irregularidade, criticando fortemente as autoridades de Nova York pela maneira como levantaram sua queixa.