Advogado da Tether reafirma apoio a Peter McCormack

“A Tether apoia Peter McCormack e acredita que ele está certo”, disse Stuart Hoegner.

Stuart Hoegner, consultor jurídico geral da Tether e da exchange de criptomoedas Bitfinex, está contestando as alegações de que a operadora da stablecoin tenha abandonado o podcaster Peter McCormack em seu processo contra Craig Wright, o australiano que afirma ser Satoshi Nakamoto.

Em um tweet de Hoegner em 24 de outubro, o advogado chamou de “uma mentira” um artigo recente da plataforma de notícias sobre criptomoedas Coingeek, que afirmou que a Tether teria retirado o financiamento de McCormack em seu processo legal contra Wright. A Coingeek é propriedade de Calvin Ayre, um partidário de alto nível de Wright que apoia suas afirmações de que Wright é o criador do Bitcoin (BTC).

“A Tether apoia Peter McCormack e acredita que ele está certo”, disse Hoegner.

Em abril de 2019, Wright entrou com uma ação por difamação contra McCormack no Reino Unido por McCormack ter acusado o australiano de fraude e de falsamente alegar ser Satoshi. Hoegner disse na época que a Tether “apoiaria” o podcaster de What Bitcoin Did em sua defesa contra Wright, o que sugeria apoio financeiro.

No entanto, em resposta à negação de Hoegner, Ayre não está recuando.

“Recebi uma cópia da carta do advogado de Peter dizendo que ele quer um acordo porque seu financiamento foi cortado”, disse Ayre no Twitter. “A Tether disse que foram eles que o financiaram, então isso deve significar que a Tether cortou o financiamento. Se a Tether ainda o está financiando, isso não faz sentido.”

Ele seguiu promovendo o Bitcoin SV (BSV), do qual Ayre e Wright são defensores bem conhecidos:

“Minha conclusão é que os executivos da Tether já sabem que Craig é Satoshi e isso tudo é apenas um grande jogo para manter seus golpes vivos. A jogada inteligente seria mover o Tether para o BSV e abandonar o BTC. ”

Wright entrou com vários processos por difamação contra aqueles percebidos como rivais na indústria de criptomoedas. Em agosto, ele entrou com uma ação por difamação contra o proponente do Bitcoin Cash (BCH) Roger Ver no Tribunal Superior de Antígua e Barbuda. Isso se seguiu ao Tribunal Superior da Inglaterra ter rejeitado um processo semelhante que Wright moveu contra Ver em 2019. No entanto, em abril, ele também abandonou um processo de difamação de US$ 125.000 contra o CEO da Blockstream, Adam Back, concordando em reembolsar as taxas legais.

LEIA MAIS:

Você pode gostar...