Tether emite 5 bilhões de USDT por engano e queima imediatamente
A operadora da stablecoin Tether cunhou cinco bilhões de tokens de USDT por engano na blockchain do Tron.
A operadora da stablecoin Tether emitiu acidentalmente 5 bilhões de tokens USDT e queimou logo depois, como o Whale Alert tuitou em 13 de julho.
O Whale Alert — uma conta do Twitter dedicada a reportar grandes transações em criptomoedas — notou que 50 milhões de tokens USDT foram transferidos da exchange Poloniex para o patrimônio da Tether Treasury através do protocolo Omni da blockchain Bitcoin (BTC). A conta então disse que a Tether Treasury emitiu 5 bilhões de tokens USDT na blockchain Tron, e logo depois queimou.
Então, a Tether emitiou outros 50 milhões de USDT na mesma cadeia, queimando mais 4,5 bilhões de USDT, e finalmente emitiu 50 milhões de tokens USDT baseados em Tron para uma carteira que pertenceria à Poloniex.
Em outro tweet, o diretor financeiro da Tether Paolo Ardoino explicou que a Tether pretendia realizar a troca de 50 milhões de tokens USDT baseados em Omni para a blockchain Tron, mas um erro foi cometido nas casas decimais. A exchange Poloniex confirmou em um tweet:
“Paolo está correto – isso ocorreu enquanto a Poloniex estava conduzindo uma troca de corrente do USDT com a ajuda de Tether. Uma quantia incorreta de USDT foi cunhada acidentalmente e, desde então, foi resolvida para o valor pretendido. ”
Como o Cointelegraph noticiou mais cedo nesta semana, o banco Metropolitan Commercial Bank, baseado em Nova York, encerrou contas associadas ao Tether. O banco fechou as contas após uma solicitação no ano passado.