Tether armazenado em exchanges pode ajudar a prever disparadas do Bitcoin
Representante de uma empresa de dados cripto explicou como a análise dos dados da chain do Tether pode ser usada para prever as bull runs do Bitcoin.
Um representante da empresa de dados de criptografia explicou como os dados da cadeia de Tether podem potencialmente prever as bull runs do Bitcoin (BTC).
O diretor de marketing e mídia social da Santiment, Brian Quinlivan, disse à Cointelegraph em 7 de maio que a porcentagem de USDT realizada em exchanges geralmente antecipa as corridas do Bitcoin. Ele explicou os princípios por trás da análise:
“A maior parte do USDT não está sendo retirada das exchanges para armazenagem em carteiras ou sacada através de uma plataforma baseada na FIAT como a Coinbase. Quando as pessoas não estão usando o USDT, costumam colocá-lo no Bitcoin. E o mais interessante é o fato de que essa porcentagem de USDT costuma flutuar algumas horas ou dias antes da reação do preço do BTC. Portanto, o monitoramento antecipado dessa métrica pode acabar produzindo uma vantagem tremenda, observando uma flutuação repentina cedo o suficiente. ”
Correlação deve durar
Quinlivan apontou que essa correlação começou alguns anos após o lançamento do USDT, uma vez que a stablecoin ganhou força. Agora, ele explicou que o Tether é claramente utilizado como o principal token de preço estável. Ele também afirma que está confiante de que essa correlação continuará a se manifestar no futuro. Quinlivan observou que o gráfico de um ano mostrou uma correlação inversa clara e distinta nos últimos 9 a 10 meses.
Parte do preço do Bitcoin do USDT do Tether no gráfico de exchanges cripto. Fonte:Santiment
Outras correlações interessantes
Quinlivan também apontou uma relação entre a quantidade da stablecoin descentralizada DAI nas exchanges de criptomoedas e o preço do Ether (ETH). Ele explicou:
“A quantidade de suprimento de DAI nas trocas geralmente parece liderar o caminho no preço da Ethereum. No entanto, isso é um pouco menos consistente do que o empate BTC-USDT, já que o preço da ETH depende mais do que o BTC está fazendo a qualquer momento. ”
Por fim, o representante da empresa de dados reconheceu que outras métricas também valem a pena. Ele mencionou especificamente o interesse em tendências sociais, como palavras-chave e menções de tópicos em várias conversas na plataforma social. Ele disse que – nos últimos dois meses – a empresa observou que o medo relacionado ao COVID-19 teve uma correlação inversa direta com o preço do BTC.
Bitcoin dá sinais otimistas
Após uma grande desaceleração em março, o Bitcoin agora está mostrando cada vez mais sinais de alta. Como o Cointelegraph informou hoje, investidores institucionais parecem esperar uma bull run do Bitcoin, dado que os futuros da Bolsa Mercantil de Chicago recentemente quebraram recordes.
O interesse renovado na principal criptomoeda também é frequentemente atribuído à redução pela metade da recompensa em bloco do Bitcoin no halving. Esse interesse não é distribuído igualmente e o Cointelegraph analisou recentemente quais países estão mais interessados no evento.
LEIA MAIS
- Novo blog do FMI aborda prós e contras da adoção de stablecoins
- BitMEX Research encontra ‘potencial bug’ ao sincronizar com nó completo da Ethereum Parity
- Carteira Calibra do Facebook busca dois profissionais de marketing
- A plataforma Blockchain do gigante do setor bancário HSBC processou US$ 250 bilhões em operações de câmbio em 2018