Coinbase aprova Tether e token será listado na Coinbase Pro

A Coinbase parece estar sinalizando que a exchange listada na Nasdaq não está preocupada com as questões regulatórias da stablecoin.

A maior exchange de criptomoedas dos Estados Unidos, a Coinbase, está listando o Tether (USDT) em sua plataforma de trade profissional.

De acordo com um anúncio de quinta-feira, a Coinbase Pro habilitou depósitos USDT antes do lançamento do trade programado para segunda-feira. A empresa disse que o trade começará se as condições de liquidez forem atendidas, enfatizando que a Coinbase só oferece suporte à versão ERC-20 do USDT em execução na blockchain Ethereum.

“Assim que o fornecimento suficiente de USDT for estabelecido na plataforma, negociando em nosso BTC-USDT, ETH-USDT, USDT-EUR, USDT-GBP, USDT-USD e USDT-USDC, as carteiras de pedidos serão lançadas em três fases, somente pós-venda, trade somente com limite e total ”, escreveu a Coinbase.

A Coinbase enfatizou que o USDT ainda não está disponível em sua plataforma de trade de varejo, Coinbase.com, ou em seus aplicativos móveis de consumidor. “Faremos um anúncio separado se e quando esse suporte for adicionado”, observou Coinbase.

A negociação do USDT na Coinbase Pro agora está disponível para residentes em países como os Estados Unidos (com exceção do estado de Nova York), União Europeia, Reino Unido, Canadá e Cingapura.

Ao listar o Tether em sua plataforma profissional, a Coinbase parece estar sinalizando que a exchange listada na Nasdaq não está preocupado com as questões regulatórias anteriores da stablecoin ou a longa controvérsia sobre a validade do apoio do Tether.

Em fevereiro, o Tether e sua empresa irmã Bitfinex fizeram um acordo com o Gabinete do Procurador-Geral de Nova York sobre alegações de que deturpou o grau em que o USDT era garantido por garantia fiduciária. Como parte do acordo, os reguladores de Nova York forçaram as empresas a pagar US$ 18,5 milhões por danos, bem como a submeter suas reservas a relatórios periódicos.

O diretor de tecnologia da Bitfinex, Paolo Ardoino, disse ao Cointelegraph: “Estamos gratos pela decisão da Coinbase de adicionar tokens Tether (USDt) no ERC-20 à sua plataforma Coinbase Pro. Isso está acontecendo à medida que nos aproximamos de uma capitalização de mercado de US$ 50 bilhões e representa mais um passo à medida que ampliamos nossa comunidade. Como a stablecoin mais líquida, estável e confiável, o Tether está desempenhando um papel fundamental no emergente ecossistema de tokens digitais. Os traders e desenvolvedores gostam de usar o Tether. O endosso da Coinbase significa que uma nova ponte importante para a adoção convencional da criptomoeda foi construída. ”

A Coinbase já removeu moedas que estavam sob escrutínio regulamentar. No final de 2020, a exchange suspendeu a negociação de XRP em resposta à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos que tomou medidas legais contra a Ripple.

A Coinbase não respondeu imediatamente ao pedido do Cointelegraph para comentar o assunto.

Leia mais:

Você pode gostar...