Tether em crise: Bitpay usará outras stable-coins e deixará o USDT de fora


A anunciou que os comerciantes agora podem aceitar a liquidação em moeda criptografada em dólares, Gemini Dollar (USD) e USD Co, fornecendo-lhes a capacidade de denominar suas operações em criptomoedas enquanto permanecem imunes à volatilidade do mercado.

A BitPay, com sede em Atlanta, fez o anúncio na segunda-feira, explicando que permitirá que os comerciantes em 190 países aceitem pagamentos internacionais sem depender de transferências eletrônicas caras e demoradas.

“A BitPay foi fundada para tornar os pagamentos mais rápidos, mais seguros e menos dispendiosos usando o Bitcoin para organizações em todo o mundo”, disse Stephen Pair, co-fundador e CEO da empresa. A introdução da moeda estável e oferece aos clientes da BitPay uma nova alternativa para manter o Bitcoin e o Bitcoin Cash, oferecendo uma opção de moeda estável.”

GUSD e USDC são opções mais confiáveis que o

O GUSD foi recentemente lançado pela Gemini, a bolsa de criptomoedas fundado por Cameron e Tyler Winklevoss, os irmãos gêmeos do Facebook. O token, cujo balanço será auditado mensalmente, recebeu a aprovação explícita do Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (NYDFS), o arquiteto do rigoroso framework “BitLicense”.

O USDC, por sua vez, é o produto de um consórcio inicialmente liderado pela Circle, a firma de criptomoedas de US$ 3 bilhões, que recebe investimentos da Goldman Sachs e Bitmain e adquiriu a Poloniex este ano.

Notavelmente ausente da lista de stablecoins suportados está o Tether (), a marca dominante neste nicho de mercado e a oitava maior criptomoeda em geral. Há muito tempo um ponto crítico dentro do mercado, o perdeu sua paridade com o dólar até a manhã de segunda-feira, mais uma vez levantando questões sobre se o token é totalmente garantido pela moeda fiduciária, como o emissor homônimo afirma.

Fonte: Guia do Bitcoin

Você pode gostar...