CTO da Tether sobre a perda de paridade do USDC: ‘Maximalistas de Bitcoin estavam certos o tempo todo’

Paolo Ardoino disse que os eventos recentes no espaço cripto demonstram que os Bitcoiners estavam certos e que o Bitcoin é a “maneira definitiva” de manter riqueza.

Na Paris Blockchain Week 2023, o diretor de tecnologia da Tether, Paolo Ardoino, conversou com o repórter do Cointelegraph, Joseph Hall, para discutir tópicos como USD Coin (USDC) perdendo sua paridade com o dólar e como isso destaca a importância do Bitcoin (BTC) e da descentralização. 

O jornalista do Cointelegraph Joseph Hall com o CTO da Tether Paolo Ardoino na Paris Blockchain Week.

Segundo Ardoino, os emissores de stablecoin devem sempre garantir que suas reservas permaneçam protegidas. O executivo da Tether acredita que o trabalho de um emissor de stablecoin é proteger reservas e fundos com todas as suas capacidades. Ardoino explicou:

“Acho que o erro do nosso concorrente foi deixar no banco US$ 3 bilhões ou mais que não tinham seguro. […] E fiquei surpreso ao ver essa falta de compreensão da gestão de riscos por parte dos grandes concorrentes da área.”

Além disso, o executivo da Tether explicou que achava que a superexposição em uma única jurisdição, que neste caso seria os Estados Unidos, poderia causar grandes problemas. No fim das contas, foi isso que aconteceu, disse Ardoino. Ele adicionou:

“Para nós, contar com um conjunto diversificado de jurisdições é extremamente importante. Na descentralização, na distribuição, há mais segurança.”

Quando questionado sobre o que ele pensava sobre o USDC potencialmente chegar a zero, Ardoino apontou que sua empresa não esperava que isso acontecesse. Ele disse que se o Tether (USDT) continuasse sendo a única stablecoin no mercado, a indústria não seria uma indústria. “Se você está sozinho na indústria, não é realmente uma indústria”, disse ele.

Além do incidente do USDC, a dupla também discutiu outras questões, como o dólar ser uma reserva de valor e a adoção de pagamentos em Bitcoin em Lugano, na Suíça. Questionado se o dólar americano ainda pode ser considerado uma reserva de valor, Ardoino disse que isso pode acontecer em alguns países. No entanto, o Tether CTO expressou que, em termos de armazenamento de riqueza, o Bitcoin ainda é o melhor. Ele disse:

“Acho que o Bitcoin é realmente a melhor maneira de manter sua própria riqueza e é a maneira mais segura. E eu acho que, se alguma coisa, o que está acontecendo nestes meses é apenas, você sabe, a demonstração que os Bitcoiners e os Maxis de Bitcoin estavam certos o tempo todo.”

Por fim, o executivo da Tether também falou sobre a colaboração de sua empresa com a marca de roupas americana Guess para trazer pagamentos em Bitcoin e Tether para lojas de varejo em Lugano. O Plan B, que é um projeto conjunto entre a Tether e a cidade de Lugano, colaborou com a Guess para aceitar Bitcoin e Tether nas lojas locais.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...