Tether comprou 8.889 Bitcoin e mais! – Bom Dia, Cripto!
Bom dia, amantes de criptomoedas! A virada do mês não significa que as coisas esfriaram no mercado cripto. Pelo contrário, há cada vez mais novidades esquentando o setor. Para saber o que movimentou o início da semana, confira os destaques que agitaram o BeInCrypto na segunda-feira!
Tether compra 8.889 BTC
A Tether é a emissora da USDT, a maior stablecoin por capitalização de mercado do mundo e a terceira maior criptomoeda.
A empresa, presidida pelo CEO Paolo Ardoino, comprou 8.889 BTC para elevar suas reservas. Agora, ela possui mais de 75.000 BTC, o que vale, em suma, mais de US$ 5,3 bilhões na cotação do dia.
Conforme dados on-chain, a Tether comprou o BTC de uma carteira da Bitfinex no domingo (31), às 17h21 UTC. Os 8.889 BTC equivaliam a cercad e US$ 627 milhões no momento da transação.
A Tether é uma das várias empresas que investem uma parte de seus fundos em BTC. Elas fazem isso como proteção contra a inflação.
Outras companhias, como, por exemplo, a Tesla e a MicroStrategy, do evangelista Michael Saylor, fazem o mesmo. Com o passar do tempo, a estratégia acumula cada vez mais provas de dar certo.
O BeInCrypto escrutinou o que significa a compra de BTC pela Tether. Você pode conferir isso em nosso artigo.
Mês novo, altcoins novas
A volatilidade do mercado cripto significa que as oportunidades de hoje podem se tornar o ativo a se afastar de amanhã. E a mudança do mês é um bom momento para revisitar seus investimentos em criptomoedas.
O Bitcoin, como a criptomoeda mãe, costuma liderar o mercado de alta, mas isso não significa que ele é o ativo que mais cresce – ou cai.
Pensando nisso, o BeInCrypto trouxe três altcoins que têm potencial para superar a valorização do Bitcoin em abril. A lista inclui a Algorand (ALGO), Gatetoken (GT) e a PancakeSwap (CAKE).
Você pode conferir em nosso artigo os motivos que podem levar essas moedas a explodir em abril.
Brasil ganha autorização eletrônica para doação de órgãos em blockchain
Mais um órgão brasileiro está integrando bancos de dados em blockchain. Na terça-feira (2), será a vez da doação de órgãos.
A integração com blockchain, aliás, recebeu o nome de “Autorização Eletrônica de Doação de Órgãos, Tecidos e Partes do Corpo Humano” (AEDO) e acontece às 14h30, no auditório do CNJ, em Brasília.
O governo federal já investe na adoção de blockchain em diversos órgãos. A lista incluiu, por exemplo, SUS, identidade digital, sistemas notariais, certificações e auditoria.
Se você quiser entender os benefícios da adoção de blockchain nesses bancos de dados, confira o artigo do BeInCrypto.
O artigo Tether comprou 8.889 Bitcoin e mais! – Bom Dia, Cripto! foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.