Tether chega a US $ 13 bilhões em transações semanais e toma lugar do Bitcoin
O stablecoin mais popular do mundo, o Tether (USDT), atingiu novos patamares com a explosão de transações e swap de tokens.
De acordo com um recente relatório ‘State of the Network’ da Coin Metrics , o valor de transferência ajustado médio semanal da Tether finalmente superou o valor do Bitcoin.
Esse valor atingiu mais de US $ 3,55 bilhões por dia em 20 de agosto, o que é cerca de 20% a mais do que o Bitcoin, que marca US $ 2,94 bilhões.
Os pesquisados atribuíram aplicativos DeFi como Uniswap e Curve para o motivo do aumento no uso da USDT, adicionando; “Este é um grande marco para as stablecoins, já que a Tether continua conquistando cada vez mais a participação no mercado de transferências on-chain.”
O economista John Paul Koning comentou que o valor médio diário de transferência do PayPal também foi menor do que o da Tether, de acordo com seu relatório do segundo trimestre.
Tether is now doing $3.55 billion in daily transfer value: https://t.co/CpW34wL3jA via @coinmetrics
Not bad. In Q2 2020, @PayPal did just $2.94 billion per day: https://t.co/kD3Bt9BEYF pic.twitter.com/uxaagM9pXU
— John Paul Koning (@jp_koning) August 25, 2020
Ele também citou um relatório da Chainalysis recente e sugeriu que poderia haver um aumentou na fuga de capitais da China, já que mais de US $ 50 bilhões em criptomoedas viajaram do Leste Asiático para endereços em outras regiões no ano passado.
Plenty of interesting data about Tether, the most popular US$ stablecoin: https://t.co/TUxKQleuWx
-Tether just beat Bitcoin to be the most-received cryptocurrency by East Asian addresses.
-Around $50 million Tethers leave East Asia each day. Chinese capital flight? pic.twitter.com/2umNo6Bhbp
— John Paul Koning (@jp_koning) August 25, 2020
A Tether é de longe a stablecoin mais popular no Leste Asiático, representando 93% de todo o valor de stablecoin transferido por endereços na região. Cerca de US $ 18 bilhões dos US $ 50 bilhões foram movimentados usando a Tether. Chainalysis desmascarou a teoria da fuga de capitais, no entanto, afirmando:
É altamente improvável que tudo isso seja fuga de capitais. Muito provavelmente está relacionado à atividade de mineração, já que ouvimos relatos de que os mineradores da China ou suas contrapartes costumam converter moedas recém-extraídas em Tether antes de enviá-las para exchanges maiores atendendo a mais regiões
De acordo com o relatório Tether Transparency , o fornecimento total agora ultrapassa US $ 13 bilhões , embora sites de cripto como o CoinMarketCap ainda informem o total de US $ 10 bilhões.
Coin Metrics também observou o marco e o rápido crescimento da Tether. O fornecimento da USDT era inferior a US $ 10 bilhões no dia 1o de junho e menos de US $ 5 bilhões no dia 1o de março de 2020. Somente neste ano, o fornecimento de USDT se expandiu em 225% à medida que a stablecoin continua a ser integrada a mais redes.
De acordo com o ETH Gas Station, Tether é a segunda maior fonte de Taxas de rede Ethereum , com uso de Gas de $ 8,6 milhões nos últimos trinta dias. Isso o levou a buscar alternativas mais rápidas e baratas, como Camada 2 da OMG Network . Os pesquisadores notaram que, como resultado, os endereços ativos diários da OMG já atingiram seus níveis mais altos desde agosto de 2018.
A Tether afirmou que a incerteza pode estar levando as pessoas a buscar métodos de pagamento melhores;
Em meio a esses tempos incertos e desafiadores, a utilidade, a segurança e a viabilidade das moedas digitais vieram à tona. As pessoas estão procurando alternativas para sistemas bancários e de pagamento antiquados.
A tendência deve continuar à medida que os mercados DeFi alcançam novos marcos regularmente, portanto, não deve demorar muito para que a oferta de USDT atinja US $ 20 bilhões.
O artigo Tether chega a US $ 13 bilhões em transações semanais e toma lugar do Bitcoin foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.