‘Nova era para levantamento de capital’ da Bitfinex fracassa com oferta de títulos da Tether
O título tokenizado da Tether ALT2611 emitido pela Bitfinex só conseguiu arrecadar 15% do valor estimado duas semanas após o lançamento.
O recém-lançado título tokenizado da Tether (USDT) da Bitfinex – anuciado como uma “nova era para levantamento de capital” – parece não ter conseguido atrair o investimento e o interesse que a empresa previu inicialmente.
A Bitfinex Securities, uma plataforma focada na listagem de ativos do mundo real (RWA) tokenizados, anunciou o lançamento de seu primeiro título tokenizado em outubro, o ALT2611 Tokenized Bond. O produto foi lançado em 15 de novembro.
No entanto, após duas semanas de oferta, apenas US$ 1,5 milhão da meta inicial de US$ 10 milhões foi arrecadado, de acordo com o site oficial.
A meta de comercialização de 100.000 ALT2611, totalizando 10 milhões de USDT foi deveria ter sido alcançada duas semanas após o lançamento, segundo o anúncio oficial, mas parece ter sido estendida por mais duas semanas, já que apenas 15.000 ALT2611, ou 15% da meta foi alcançada até o momento.
O ALT2611 é um título de 10% de 36 meses denominado em USDT e emitido pela Alternative, um fundo de securitização sediado em Luxemburgo e administrado pela Mikro Kapital.
Os títulos tokenizados são representações digitais de títulos tradicionais emitidos na blockchain, o que oferece várias vantagens em relação aos títulos tradicionais em papel, como liquidez, acessibilidade, segurança, transparência e negociação 24 horas por dia, 7 dias por semana.
O tamanho mínimo da compra inicial foi de 125.000 USDT, com negociações no mercado secundário mínimas de 100 USDT. Além disso, o ALT2611 não é oferecido ou disponibilizado para cidadãos americanos ou residentes dos Estados Unidos.
O trader de criptomoedas Novacula Occami comentou: “A primeira emissão de títulos do USDT da Bitfinex é um fracasso”, antes de acrescentar: “Desculpe Paolo, o USDT não vai dominar os mercados de capitais. A BitFinex Securities Kazakhstan não está mantendo os banqueiros de investimento acordados à noite.”
No entanto, quando foi lançado, o diretor de tecnologia do Tether, Paolo Ardoino, apresentou-o como uma “nova era para levantamento de capital” que veria o USDT se tornar o “ativo de denominação subjacente desse novo sistema financeiro.”
Exciting!
This is the first bond listed on Bitfinex Securities. A new era for capital raises through deep liquid markets and stock/fond markets has begun.Furthermore $USDt will become the underlying denomination asset of this new financial ecosystem.
And yes. It leverages… https://t.co/ekXj3gY7Xj
— Paolo Ardoino (@paoloardoino) October 25, 2023
Empolgante!
Este é o primeiro título listado na Bitfinex Securities. Começou uma nova era para levantamento de capital por meio de mercados líquidos profundos e mercados de ações/fundos.
Além disso, o $USDt se tornará o ativo de denominação subjacente desse novo ecossistema financeiro.
E sim. Ele alavanca…
— Paolo Ardoino (@paoloardoino)
O título tokenizado da Bitfinex foi emitido na Liquid Network, uma sidechain do Bitcoin de alto rendimento.
O Cointelegraph entrou em contato com a Bitfinex e a Tether para comentar os resultados do novo produto de investimento, mas não recebeu uma resposta imediata.
Em abril, a Bitfinex Securities recebeu uma licença de Provedor de Serviços de Ativos Digitais em El Salvador, país que tem procurado emitir seus próprios títulos de Bitcoin.
Os títulos soberanos em dólares do país centro-americano têm tido um desempenho sólido, com um retorno de 70% em 2023, conforme relatado pelo Cointelegraph em agosto.
LEIA MAIS