Tether e Bitfinex querem mais 30 dias para elaborar documentos importantes para o julgamento
A iFinex Inc precisa de mais 30 dias para elaborar documentos para seu julgamento com o Procurador Geral de Nova York.
iFinex Inc – a empresa-mãe da exchange de criptomoedas Bitfinex e do emissor de stablecoin Tether (USDT) – escreveu à Suprema Corte de Nova York solicitando que a data do julgamento seja adiada ainda mais.
De acordo com um processo apresentado ao sistema judicial de Nova York em 19 de janeiro, o advogado da iFinex Inc solicitou mais 30 dias para produzir os documentos exigidos pelo Gabinete do Procurador-Geral (OAG).
O processo de produção do documento deveria ser concluído até 15 de janeiro – uma data que em si era uma extensão do prazo original de 16 de dezembro. O advogado do réu, Charles Michael, disse no processo de terça-feira que um “volume substancial” de material já havia sido entregue à OAG, mas restavam “itens complementares acordados” que ainda precisavam ser obtidos.
O autuado observou que, além do tempo necessário para a produção dos documentos em questão, será necessário reservar um tempo extra para que a OAG analise sua importância. O depósito declara:
“As partes precisarão de mais algumas semanas para produzir as informações suplementares, para que o OAG analise a produção e discuta mais entre si se quaisquer procedimentos adicionais podem ser necessários.”
A batalha legal em curso remonta a abril de 2019, quando o Procurador-Geral de Nova York alegou que a Bitfinex havia tentado encobrir a perda de US$850 milhões de fundos de clientes tomando empréstimos ilegais do Tether, com o qual compartilha a liderança executiva. Os réus também teriam operado uma oferta ilegal de valores mobiliários.
A investigação da NYAG revelou anteriormente que não mais do que 74% das stablecoins da Tether eram realmente apoiadas por reservas de caixa reais. Isso não impediu que mais de US$24 bilhões em USDT fossem emitidos até o momento, e o stablecoin ainda está envolvido no maior volume de negociação spot no mercado de criptomoedas diariamente.
O diretor de tecnologia da Bitfinex, Paulo Ardoini, acessou recentemente sua conta no Twitter para lembrar aos observadores que o Tether foi registrado e regulamentado pela Financial Crimes Enforcement Network, e que qualquer sugestão de que o USDT representasse um título era apenas um exemplo de medo, dúvida e incerteza , ou FUD.
Lembrete: #Tether é registrado e regulamentado pelo FinCEN como todos os concorrentes centralizados. KYC/AML é aplicado a todos os usuários diretos do Tether, como os outros emissores principais estão fazendo. Pergunte a si mesmo quem se beneficia com a divulgação dessas informações incorretas? https://t.co/0izlgpJ75r
— Paolo Ardoino (@paoloardoino) 30 de Dezembro de 2020
Dada a influência percebida do Tether em elevar o preço do Bitcoin (BTC), e a extensão de seu uso diário por traders de criptomoedas, muitos temem um resultado negativo em nome da iFinex Inc, embora justificado, pode causar estragos no valor do BTC e do resto do mercado de criptomoedas.
Leia mais: