Do Kwon contesta registros de bate-papo do Slack dizendo que são evidências irrelevantes
Conversas vazadas no Slack entre os cofundadores do Terraform Labs, Do Kwon e Daniel Shin, expuseram sua contemplação de orquestrar transações fraudulentas.
O cofundador do Terraform Labs, Do Kwon, contestou a importância das mensagens expostas do Slack apresentadas como evidência. O bate-papo envolveu a discussão da manipulação de transações para atrair investidores com o cofundador Daniel Shin.
A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) incluiu a conversa do Slack entre os cofundadores, que remonta a setembro de 2019, em um recente processo judicial datado de setembro de 2019.
O relatório da mensagem indica que Kwon e Shin estavam ativamente debatendo táticas para aumentar o interesse dos investidores no provedor de pagamentos Chai Corporation, com sede em Seul.
Chai foi fundada por Kwon e Shin em meados de 2019 e compartilhou escritórios e funcionários com a Terraform até que as duas empresas se separaram em 2020 .
De acordo com a troca de mensagens vazadas, Kwon pretendia criar transações falsas para torná-las mais atraentes para os investidores:
“Posso simplesmente criar transações falsas que parecem reais.”
Kwon explica ainda que as transações gerarão taxas e poderão ser gradualmente eliminadas à medida que Chai cresce..
Ele então tenta fazer um pacto com Shin para manter o plano confidencial. “Não direi se você não contar”, afirmou Kwon.
Ele afirmou ainda que será um desafio para os investidores descobrir as táticas de manipulação.
“Todo o poder para aqueles que puderem provar que é falso”, afirma, acrescentando que fará todos os esforços para evitar que o esquema seja exposto:
“Porque farei o meu melhor para torná-lo indiscernível.”
No entanto, Kwon refuta as provas contra ele, alegando que foram tiradas do contexto.
Sua equipe jurídica afirma que Kwon e Shin falaram sobre a possibilidade de apostar tokens LUNA com validadores em vez de criar transações Chai falsificadas:
“Finalmente, a SEC distorce as evidências em seu esforço gratuito para prejudicar o Sr. Kwon em uma representação processual que nada tem a ver com o mérito (ou falta de mérito) do caso da SEC.”
“Em outras palavras, a ação da SEC se baseia em deturpações sobre evidências irrelevantes para apoiar sua alegação espúria de que não foi capaz de obter a descoberta do Sr. Kwon”, acrescentaram os advogados de Kwon.
Enquanto isso, os advogados de Kwon estão pressionando um tribunal federal dos EUA para rejeitar o pedido da SEC de extraditá-lo para os EUA devido ao colapso do ecossistema Terra.
Sua equipe jurídica afirmou que o pedido era “impossível” porque ele estava detido em Montenegro sem data prevista de libertação. O que se mantém caso Kwon seja considerado culpado de fraude em passaporte.