Mirror protocol do Terra alerta a comunidade contra o ataque de governança
O atacante lançou uma pesquisa pública no site oficial do Mirror, que propõe falsamente um congelamento na piscina comunitária em caso de fraude. Se executado como planejado, o invasor receberia 25 milhões de tokens.
A Network Public Blockchain Terra confirmou um ataque de golpes contínuo através de uma pesquisa oficial de governança do Mirror, um protocolo de ativos sintéticos internos.
De acordo com o Mirror, o atacante lançou uma pesquisa pública no site oficial do Mirror, que propõe um congelamento na piscina comunitária em caso de fraude.
NEW MIRROR POLL! ALERT: Poll 211 is SCAM — sending 25,000,000 MIR to itself … #vote on 212: https://t.co/FH6RqTbJ2j $MIR $LUNA #terra
— Mirror Polls (@mirror_polls) December 25, 2021
De acordo com a pesquisa ID: 211, denominada “congelar a piscina comunitária em caso de fraude”, o scammer propõe uma atualização de regras de governança comunitárias mais seguras em caso de um hack. Se o hacker conseguir uma maioria positiva na enquete, 25 milhões de tokens Mir (avaliado em US$ 64,2 milhões no momento da escrita) serão enviados para o endereço do hacker.
Como evidenciado pela captura de tela acima, a abordagem proativa do Mirror para avisar a comunidade viu um aumento considerável no número de votos “não” – confirmando a segurança dos fundos. De acordo com Wublockchain, o atacante iniciou a proposta 185, disfarçado de solicitação de cooperação com a Solana, efetivamente tentando defraudar 25 milhões de fichas Mir da piscina comunitária do Fundo.
A pesquisa do atacante permanecerá publicamente disponível para votação até jan. 01. No entanto, a equipe do espelho lançou a pesquisa 212 para avisar os investidores desavisados:
“Enquete 211 enviando 25.000.000 mir a si mesmo. Vote Não a qualquer enquete enviando fundos comunitários para fora.”
O espelho também identificou seis outras pesquisas – com IDS 185, 198, 204, 206, 207 e 208 – que tentaram drenar substancialmente o pool comunitário e causar dumping mir:
“Poll # 208 é o segundo ataque ao MDOT e é criado pelo mesmo ladrão que iniciou essa onda de piscina comunitária roubando sua pesquisa falsa # 177”.
Plataforma de blocos públicos Solana aumentou suas iniciativas de desenvolvimento na cadeia após um ataque recente de negação distribuída (DDoS).
Como relatou Cointelegraph, o quinto maior blockchain conseguiu superar o ataque sem ter que desligar a rede. No entanto, citando preocupações sobre a vulnerabilidade da rede, a Solana aumentou suas atividades na cadeia.