Crash do Terra não é um risco para o ecossistema de criptomoedas mais amplo, diz o cofundador da Huobi Global

Jun Du, cofundador da Huobi Global, disse ao Cointelegraph que o crash do Terra diminuirá o entusiasmo dos investidores no curto prazo, mas, no longo prazo, a demanda se recuperará.

Enquanto a queda do Terra (LUNA) e do TerraUSD (UST) pode ter um impacto perceptível de curto prazo na tomada de decisões de investidores de varejo e institucionais, ela não representa um risco para o ecossistema de criptomoedas mais amplo, de acordo com Jun Du , cofundador da Huobi Global.

Em entrevista ao Cointelegraph, Du explicou que o colapso da Terra afetará o ecossistema, diminuindo o interesse dos investidores em criptomoedas como uma classe de ativos. No entanto, Du observou que este será apenas um efeito de curto prazo. No longo prazo, o cofundador da exchange explicou que a demanda de criptomoedas como Bitcoin (BTC) como proteção contra a inflação fiduciária crescerá junto com o advento de novas aplicações para blockchain:

“No longo prazo, a demanda por criptomoedas como proteção contra a inflação fiduciária continuará a crescer, bem como para aplicações da tecnologia blockchain.”

Quando perguntado sobre os críticos que estão usando o colapso do Terra como uma oportunidade para provocar todo o mercado de criptomoedas, Du destacou que os crashes como do Terra também acontecem em muitas outras indústrias.

“Quebras de mercado e ataques coordenados não são exclusivos das criptomoedas”, disse Du. Citando o colapso do Lehman Brothers e o colapso do mercado imobiliário, Du mencionou que “todos os setores verão seu quinhão de jogadores derrubados”. Ele explicou ainda que a resistência a longo prazo de uma indústria sempre depende da demanda por seus serviços:

“Cripto como uma classe de tecnologia e ativos apresenta valor e inovação que são únicos e insubstituíveis, e acreditamos que uma maçã podre no curto prazo não afetará a demanda de longo prazo por ativos de criptomoedas e a indústria como um todo.”

Du também está otimista e acredita que quando o preço do BTC se recuperar, a confiança no mercado retornará e levará a mais investimentos chegando ao espaço. Apesar dos obstáculos no caminho, o cofundador da Huobi confia que a indústria de criptomoedas crescerá continuamente.

Além disso, Du observou que existem falhas expostas pelo crash do Terra. “A conclusão é que, no futuro, as stablecoins devem ser apoiadas por tokens menos voláteis”, disse ele. Ele ressaltou que as garantias devem ser “reequilibradas com tokens menos voláteis”.

Por fim, o cofundador da Huobi Global disse que, em resumo, “as stablecoins descentralizadas são vitais para o desenvolvimento de todo o ecossistema de criptomoedas”. Ele compartilhou que a comunidade pode transformar essa perda em uma vitória, inovando para que incidentes trágicos como o crash do Terra não se repitam.

No início deste mês, a indexação do UST ao dólar americano desmoronou quando uma baleia começou a despejar o UST. Isso reduziu o preço do LUNA em 20% apenas um dia após o despejo inicial. O evento então virou uma bola de neve mesmo quando o fundador do Terra, Do Kwon, compartilhou planos para a recuperação do Terra. No final, o desastre do Terra se tornou um dos maiores colapsos de preços da história das criptomoedas.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...