Tentativa de recuperação dos mercados de cripto, Bitcoin gira em torno do suporte de US $ 6.500
10 de agosto: Os mercados de cripto estão mantendo os ganhos de forma hesitante hoje, já que eles apostam na recuperação da queda da semana anterior. Em 8 de agosto, a capitalização de mercado total havia encolhido para US $ 219 bilhões –– seu nível mais baixo desde meados de novembro de 2017 –– mas hoje esse pico chegou a US $ 233 bilhões.
Visualização do mercado da Coin360
O Bitcoin (BTC) está tentando manter o suporte de US $ 6.500 no momento da confecção deste texto, sendo negociado em torno de US $ 6.485 e uma fração de um por cento no dia. A criptomoeda líder teve uma alta de 24 horas em torno de US $ 6.610, mas vem sendo negociada irregularmente durante as horas de negociação, caindo brevemente para cerca de US $ 6.332, antes de subir para tentar novamente US $ 6.500. As perdas semanais continuam pesando 13,8%, mas no mês o Bitcoin subiu cerca de 2%.
Em entrevista à CNBC, o chefe de pesquisa técnica da Renaissance Macro Research, Jeff deGraff, disse que o “game over” para o Bitcoin será certo se o BTC/USD quebrar os níveis de suporte do ano.
Gráfico de preços de 24 horas do Bitcoin. Fonte: Bitcoin Price Index da Cointelegraph
O Ethereum (ETH) está sendo negociado atualmente em torno de US $ 360, perdendo cerca de um por cento no momento da confecção deste texto. A tentativa da altcoin de atingir um preço mais alto se concentrou nas primeiras horas, chegando a US $ 369, antes de cair abaixo da marca de US $ 360. As horas anteriores ao momento da confecção deste texto viram outro empurrão para cima, mas esses ganhos fugazes não conseguiram se sustentar. As perdas do Ethereum em seu gráfico semanal estão em torno de 13%, com perdas mensais abaixo de 18%.
Gráfico de preços de 24 horas da Ethereum. Fonte: Ethereum Price Index da Cointelegraph
Nas listagens da CoinMarketCap, os dez principais ativos cripto por capitalização de mercado estão principalmente no vermelho, com perdas não superiores a 6%.
O desempenho mais otimista do dia veio do Stellar (XLM), que é de cerca de 3,2%, negociado em torno de US $ 0,22 no momento da confecção deste texto. A recuperação do Stellar das perdas no meio da semana tem sido forte, particularmente nos gráficos do par XLM/BTC.
Gráfico de preços de 7 dias da Stellar. Fonte: CoinMarketCap
No outro extremo, a IOTA (MIOTA) caiu cerca de 6,5%, sendo negociada a cerca de US $ 0,61 no momento da confecção deste texto. No início desta semana, a alt se desvencilhou do mercado pessimistas mais amplo para reivindicar um crescimento de curta duração antes de ver seu prolongado declínio.
Gráfico de preços de 7 dias da IOTA. Fonte: CoinMarketCap
Entre as vinte melhores moedas por capitalização de mercado, Dash está vendo um crescimento sólido e subiu quase quatro por cento, subindo para cerca de US $ 185 no momento da confecção deste texto, tendo alcançado US $ 191 mais cedo hoje. A maioria das outras criptos estão tendo a variação percentual de preço limitada em um intervalo de quatro por cento.
A capitalização de mercado total de todas as criptomoedas está em torno de US $ 227 bilhões no momento da confecção deste texto, um pouco abaixo de seu pico de 24 horas em torno de US $ 233 bilhões. Na semana, o valor total de mercado encolheu cerca de US $ 40 bilhões.
Gráfico de 7 dias da capitalização de mercado total de todas as criptomoedas da CoinMarketCap
Enquanto criptos individuais apostam suas fortunas no mercado, tem havido novos desenvolvimentos de alta para sua tecnologia de blockchain subjacente.
Hoje, o maior banco da Austrália anunciou que foi encarregado pelo Banco Mundial para organizar uma emissão de títulos exclusivamente em um blockchain. Ambos os bancos esperam que a tecnologia simplifique o levantamento de capital e negocie valores mobiliários, acelere as operações e “melhore a supervisão regulatória”. O Banco Mundial emite notavelmente US $ 50-60 bilhões em títulos por ano para o desenvolvimento sustentável em economias emergentes.
Enquanto isso, o setor de logística está respondendo às notícias do tão aguardado lançamento da solução de blockchain global que foi revelada esta semana pela IBM e pela Maersk, apelidada de “TradeLens”. A nova solução blockchain desenvolvida em conjunto revelou 94 organizações envolvidas e 154 milhões eventos de remessa já capturados, com seu conjunto de dados crescendo supostamente a uma taxa próxima a um milhão de eventos de remessa por dia.
Fonte: Cointelegraph