Temperatura pode chegar a zero grau no RS e chuvas devem voltar – doe em cripto
Após dias de chuvas intensas no Rio Grande do Sul (RS), que causaram inundações duas vezes maiores que as registradas em 1941 em Porto Alegre, o Estado se prepara para um período de frio.
Conforme a Climatempo, a chuva deve parar na terça-feira, com o sol aparecendo no Estado. Porém, na quarta-feira, espera-se um frio intenso, com as temperaturas alcançando o ponto mais baixo do ano. Na quinta-feira (16), as chuvas, no entanto, devem retornar ao RS.
Uma área de alta pressão passará pelo Estado nesta terça-feira (14), impedindo assim a formação de nuvens carregadas de chuva, com previsão de queda nas temperaturas.
“Há risco de geadas na Serra Gaúcha e na região da Campanha. As temperaturas estarão próximas de 0ºC em algumas cidades nesta terça (14) e na quarta-feira (15). Apesar da pausa na chuva, há previsão de nova precipitação para o final desta semana, alerta o serviço de meteorologia.
Leia Mais: Chuvas no RS – Tragédia climática afeta sul do Brasil – saiba como doar em Bitcoin
Guaíba continua subindo
Nesta segunda-feira, 13, o tempo piorou no Rio Grande do Sul, com novas tempestades causando mais estragos. O nível do Guaíba, em Porto Alegre, atingiu 5m18 nesta terça-feira, avançando 54cm em um dia, e continua subindo. Um estudo indica que o Guaíba pode ultrapassar a marca recorde de 5m35 nesta terça (14) ou na quarta-feira. (15).
Até o momento há quase 150 mortos, mais de 120 desaparecidos e 806 feridos. Conforme a Defesa Civil do RS, mais de dois milhões de pessoas foram afetadas em 450 municípios. Os números são subestimados já que boa parte do estado está debaixo d`água. Até o momento cerca de 80 mil pessoas estão em abrigos.
Segundo a companhia de água Corsan, 191 mil clientes estavam sem abastecimento de água em 18 cidades na segunda-feira. As companhias de eletricidade CEEE Equatorial e RGE informaram que 281 mil pessoas estavam sem luz. Há casos em que a energia foi desligada por questões de segurança.
O aeroporto Salgado Filho continua fechado sem previsão de reabertura, no entanto, uma parceria entre governo e agências de aviação criou uma malha aérea emergencial. Conforme o plano do Ministério de Portos e Aeroportos em parceria com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), ABR, Infraero e Abear estão previstos 88 voos semanais para o Rio Grande do Sul.
Doe em criptomoedas ou real e ajude os afetados pelas chuvas no RS
As autoridades emitiram um alerta para golpes com PIX. A recomendação é buscar canais oficiais, fontes verificadas e confiáveis.
Aqui você encontra várias opções seguras para doar com Bitcoin, USDT, USDC em redes diferentes como Polygon, Tron e XRP. Para quem prefere doar em PIX direto para o governo do RS também é possível. Exchanges cripto também estão fazendo ações para ajudar os afetados na pior tragédia da história do RS.
Doe, ajude como puder, porque juntos somos mais fortes e vamos reconstruir o Rio Grande do Sul.
O artigo Temperatura pode chegar a zero grau no RS e chuvas devem voltar – doe em cripto foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.