Sistema operacional blockchain do Telegram pode aparecer em breve nas lojas de aplicativos

O sistema operacional Telegram Open Network (TON) estará disponível nas principais lojas de aplicativos em um futuro próximo.

O Google Play e a AppStore da Apple terão em breve o sistema operacional Telegram Open Network (TON), uma infraestrutura de código aberto de ponta a ponta que permite que desenvolvedores e usuários trabalhem com a blockchain da TON.

Em breve, a TON OS estará disponível em smartphones e computadores pessoais para usuários comuns, disse uma fonte próxima ao Telegram à agência de notícias russa RBC em 29 de abril. A TON OS não é uma alternativa aos sistemas operacionais existentes, mas servirá como complemento para dispositivos, tornando-os capazes de suportar aplicativos blockchain.

Grandes planos para o futuro

A fonte disse que, com a TON OS, os usuários podem criar aplicativos que são automaticamente compatíveis com a plataforma blockchain. Eles esperam que, no futuro, o sistema operacional ofereça suporte a aplicativos com inúmeras funções, incluindo transações de vários ativos, incluindo criptomoedas:

“Quando se trata de financiamento ou votação, o gerenciamento descentralizado pode resolver um grande número de problemas como corrupção, eficiência do gerenciamento e envolvimento do cidadão. As pequenas empresas poderão reduzir custos usando um bate-papo seguro para os participantes, gerenciando os ativos desses negócios e as relações contratuais das partes.”

O Google e a Apple não responderam imediatamente ao pedido de comentário do Cointelegraph.

Avançando em meio a uma batalha legal com a SEC

Anteriormente, os desenvolvedores da blockchain TON disseram ao Cointelegraph que ainda estavam pensando em lançar a TON, apesar da atual batalha legal do Telegram contra a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos. O Telegram está tentando apelar da decisão de um tribunal federal dos EUA em favor da SEC para interromper a distribuição dos tokens Gram nativos da plataforma.

Fedor Skuratov, porta-voz da TON Community Foundation, disse ao Cointelegraph:

“A comunidade estava pronta para esse (ou outro) cenário. Temos várias opções, incluindo o lançamento da TON pelo TCF [TON Community Foundation]. Vou dizer mais: ninguém pode impedir o lançamento da TON por qualquer outra entidade, pessoa ou comunidade, porque a TON é uma solução de código aberto descentralizada. Já existem duas redes de teste diferentes e, dentro da comunidade, há pelo menos um grupo planejando o lançamento.”

Enquanto isso, depois de anos de esforços mal-sucedidos para bloquear o Telegram na Rússia, o governo do país está agora considerando suspender a proibição, já que o criador do aplicativo, Pavel Durov, concordou em colaborar com as autoridades para combater o coronavírus.

Leia mais:

Você pode gostar...