Bot de negociação de telegram Maestro reembolsa 610 ETH aos usuários após exploração do roteador

Maestrobots, um grupo de criptobots do Telegram, reembolsou aos usuários 610 ETH após uma exploração de contrato inteligente de 280 ETH em 24 de outubro.

Maestrobots, um grupo de bots de criptomoeda no aplicativo de mensagens Telegram, está reembolsando usuários após um ataque de 280 Ether (ETH).

A equipe do Maestro reembolsou os usuários afetados pelo contrato Maestro Router 2, conforme anunciado no X (anteriormente Twitter) em 25 de outubro. De acordo com o anúncio, Maestrobots pagou um total de 610 ETH de sua própria receita para cobrir todas as perdas dos usuários, no valor de mais de US$ 1 milhão no momento da escrita.

“Toda carteira que perdeu tokens no exploit do roteador agora recebeu o valor total que perdeu. Alguns de vocês acabaram com bags ainda maiores”, escreveu o Maestro.

A equipe do Maestro observou que alguns valores foram pagos de volta em tokens afetados e ETH. Para nove dos 11 tokens explorados, o Maestro optou por comprar e reembolsar tokens em vez de enviar ETH porque “é o reembolso mais equitativo e completo” que poderia oferecer. “Gastamos 276 ETH para proteger os tokens de nossos usuários”, acrescentou o Maestro.

Os usuários afetados dos outros dois tokens explorados — incluindo Joe (JOE) e Lockheed Martin Inu (LMI) — foram reembolsados em ETH, disse o Maestro, citando falta de liquidez para recomprar os tokens perdidos. O anúncio adicionou:

“Então, nós compensamos os usuários afetados com o equivalente em ETH de seus tokens e aumentamos essa quantia em 20% porque você merece. Esses reembolsos custaram 334 ETH.”

A empresa de segurança blockchain CertiK confirmou ao Cointelegraph que conseguiu detectar as transações que mostram a compensação de 334 ETH paga aos usuários pelo Maestro.

O reembolso aconteceu pouco depois de o Maestro relatar que o MaestroRouter na rede principal ETH foi comprometido em 24 de outubro, permitindo que hackers desviassem cerca de 280 ETH em tokens explorados, avaliados em cerca de US$ 485.000 no momento do ataque. A equipe do Maestro disse que identificou o ataque dentro de 30 minutos após o início e removeu completamente o exploit. A plataforma também retomou rapidamente as negociações, interrompendo temporariamente os tokens com pools no SushiSwap, ShibaSwap e ETH PancakeSwap.

“As carteiras não foram comprometidas de forma alguma durante este ataque. Isso foi direcionado puramente ao Roteador”, escreveu o Maestro.

De acordo com o resumo executivo da CertiK, a violação de contrato inteligente do Maestro afetou um total de 106 endereços de usuários. Os tokens afetados incluem LMI, JOE, Mog Coin (MOG), ApeSwap (BANANA), Oggy inu (OGGY), Jim (JIM), Liquid Protocol (LP), Real Smurf Cat (BSC) e Prophet (PROPHET) — entre outros.

“A maioria desses tokens se recuperou devido à expectativa de que íamos comprar os tokens no mercado. A maioria desses tokens ainda está viva e ativa”, disse um porta-voz da Maestrobots ao Cointelegraph.

Maestro, também conhecido como MaestroBots no X, é um bot do Telegram que facilita negociações em três redes, incluindo Ethereum, BNB Chain e Arbitrum, com uma taxa de transação padrão de 1%. O sistema de bots do Maestro apresenta três bots diferentes, incluindo o Maestro Whale Bot, o Maestro Sniper Bot e o Maestro Wallet Bot. O canal do Telegram Maestro Bots Hub tem mais de 100.000 assinantes no momento da escrita, enquanto sua conta no X tem mais de 24.000 seguidores.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...