O jovem milionário do Bitcoin Erik Finman proclama que o Bitcoin está “morto” a longo prazo
Erik Finman, estrela adolescente dos criptos, disse que o Bitcoin “pode ter mais uma ou duas altas ainda”, mas que “a longo prazo, está morto”.
Erik Finman, estrela adolescente da Criptomoeda, disse que o Bitcoin (BTC) “pode ter um mercado altista ou dois à esquerda”, mas que “a longo prazo está morto”, em entrevista ao site de notícias financeiras MarketWatch em 17 de dezembro.
Finman é famoso por seu investimento precoce em Bitcoin em 2011, quando comprou – aos doze anos de idade – a 12 dólares por moeda. O presente de US $ 1.000 do colegial de sua avó, portanto, se tornou mais de US $ 4 milhões durante as maiores altas de todos os tempos da criptomoeda em 2017. Finman selou mais fama ao ganhar uma aposta com seus pais – que se ele se tornasse um milionário cripto antes dos 18 anos, ele poderia optar por não ir para a faculdade.
Em sua entrevista com o MarketWatch, o ainda adolescente Finman comentou: “O Bitcoin está morto, é fragmentado demais, há toneladas de disputas internas, acho que não vai durar.” Ele deu uma previsão similarmente sombria para o Litecoin (LTC), o altcoin fundado por Charlie Lee:
“Litecoin está morto há um tempo. É como quando o sol está se pondo e falta oito minutos para escurecer. Litecoin está em seu sétimo minuto.
Mais otimismo para moedas “baseadas em projeto” como Ethereum (ETH) e Zcash (ZEC), com Finman reservando comentários positivos para o Bitcoin Cash (BCH) – apesar de seu recente e controverso hard fork – afirmando sua crença no “ótima tecnologia” da moeda.
O adolescente também teria protestado contra “os anzóis e lobistas” de Wall Street; impulsionado por seu sucesso inicial, ele disse ao MarketWatch: “Eu sou melhor nesse tipo de coisa que esses milionários […] Eles não sabem como trabalhar o sistema, eles são nerds. Eu sou mais que isso.”
De acordo com os índices de preços da Cointelegraph, o Bitcoin está sendo negociado a US $ 3.611 – um aumento de 10% no dia, mas caiu mais de 36% no mês. A Litecoin subiu mais de 16 por cento no dia para negociar a US $ 30, mas perdeu mais de 30 por cento em valor em seu gráfico mensal.
Como relatado anteriormente, as peculiaridades de Finman incluem supostamente ir ao México para guardar com segurança o disco rígido com as chaves privadas para suas carteiras de criptomoedas – na veia dos personagens da popular série de TV Breaking Bad. Ele também falou de planos para comprar um Lamborghini com uma placa personalizada correspondente ao seu ponto médio no ensino médio – 2.1 – que ele nunca completou.