Desenvolvedora desiste de game NFT ‘Worms’ depois de empresa parceira reprovar publicamente o projeto

Desenvolvedora encontrou forte reação da parceira Aggro Crab Games e de membros da comunidade

O que pareceia ser mais um passo de sucesso para a franquia Worms, a famosa coleção de games das minhocas, lançada em outubro de 1995 pela Team17, transformou-se em constrangimento público para a desenvolvedora britânica esta semana. No caso, o anúncio feito pela empresa na última segunda-feira (31)  do projeto “MetaWorms”, que seria a criação de tokens não fungíveis (NFTs) em parceria com o Reality Gaming Group para lançar os colecionáveis em uma versão do Worms na sidechain da empresa, a plataforma Digital Asset Trading (DAT).

No mesmo dia, o anúncio da desenvolvedora provocou forte reação da Aggro Crab Games, estúdio parceiro da Team17, que em uma publicação no Twitter, assinada pelo fundador da empresa, Nick Kaman, e pelo diretor criativo, Caelan Pollock, disse que:

Nós da Agro Crab condenamos a decisão da Team17 de produzir e se envolver com NFTs. Acreditamos que os NFTs não podem ser ambientalmente amigáveis, ou úteis, e realmente são apenas uma p**** de uma mentira generalizada.

Por favor, não assediem os funcionários da Team17 ou os desenvolvedores sob seu guarda-chuva, pois essa decisão parece ter pegado todos desprevenidos e provavelmente veio de cima. É desnecessário dizer que não trabalharemos com eles em outros títulos e encorajamos outros desenvolvedores independentes a fazer o mesmo, a menos que essa decisão seja revertida. Eu odeio isso aqui.

 

A reação da desenvolvedora independente sediada em Seattle, Estados Unidos, também ecoou na comunidade do Worms, que reprovou massivamente a ideia. No início da manhã seguinte, a Team17 também foi ao Twitter comunicar que estava desistindo do projeto, ao escrever: 

A Team17 anuncia hoje o fim do projeto MetaWorms NFT. Ouvimos nossos Teamsters, parceiros de desenvolvimento e comunidades de nossos jogos e as preocupações que eles expressaram e, portanto, tomamos a decisão de nos afastar do espaço NFT.

A Team17 não é a única desenvolvedora a recuar em relação aos NFTs em seus jogos. Esta semana o CEO da desenvolvedora e distribuidora Eletronic Arts (EA), Andrew Wilson, descartou qualquer possibilidade de a produtora do jogo FIFA lançar projetos de jogos em blockchain e NFTs, por enquanto, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil.
 

LEIA MAIS

 

 

 

Você pode gostar...