Taxas do Ethereum (ETH) despencam 95% com esfriamento do mercado
As taxas do ETH caíram para apenas 10 gwei (menor unidade do ETH), deixando as transações de Ethereum mais viáveis outra vez. A queda ocorre após um mês tumultuado nos mercados, com um forte recuo de 60% no preço da criptomoeda em maio. No entanto, a criptomoeda já se recuperou 54% em junho.
Máximas do Ethereum afetam taxas
A Ethereum atingiu um recorde histórico de preço, de US$ 4.300, em maio. A subida ocorreu durante o boom dos tokens não-fungíveis (NFT), enquanto os aplicativos de finanças descentralizadas (DeFi) também apresentaram aumento no volume.
A demanda empurrou as taxas de da rede para 200 gwei para transações lentas, e quase 500 gwei para transações rápidas. No entanto, o declínio no preço, juntamente com a recente correção do Bitcoin, fez o mercado esfriar dramaticamente.
Neste domingo (6), as transações do Ethereum podem ser concretizadas por apenas US$ 0,57, segundo dados do Etherscan. Ao longo do dia, as transações chegaram a cair para 5 gwei. O custo atual de uma transação Ethereum está na mínima do mês.
Concorrência
Ethereum tem tido problemas para escalar em termos de taxas de transação. No entanto, ainda há planos para o lançamento do ETH 2.0. O projeto concluiu recentemente a atualização de Berlim, que trouxe propostas de melhoria (EIP) para auxiliar nos preços das taxas.
Seus concorrentes atualmente não têm conseguido igualar a popularidade da blockchain. A empresa de análise de mercado e classificação de risco Weiss Crypto relatou que era “altamente cética” sobre a possibilidade de redes de primeira camada superarem o Ethereum.
O artigo Taxas do Ethereum (ETH) despencam 95% com esfriamento do mercado foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.