Taxação de Trumph a produtos chineses afeta preço das Antminers
A Bitmain, uma das maiores fabricantes de hardwares de mineração de Bitcoin, teme que o aumento no conflito nas relações comerciais entre os EUA e a China, possa prejudicar suas importações e impactar negativamente no lucro da empresa. Analistas consideram a Bitmain como a empresa de hardware de mineração de criptomoeda com a maior probabilidade de ser afetada as “barreiras comerciais” impostas pelos EUA.
O principal equipamento fabricado pela Bitmain, a Antminer S9, foi reclassificado em junho pelo US Trade Representative como “aparelho de maquinário elétrico”, tornando esse dispositivo sujeito a uma tarifa de importação de 2,6% , antes era classificado como “máquina de processamento de dados”. Essa mudança o colocou na lista de produtos chineses sujeitos a uma tarifa adicional de 25%, que será somado aos 2,6% elevando o total tarifário para 27,6%.
De acordo com o analista sênior da Sanford C. Bernstein, Mark Li, provavelmente a nova tarifa tornará o setor de mineração chinês menos competitivo em comparação com seus rivais em outros países.
Ben Gagnon, co-fundador da Lutech, destacou que o investimento em cripto- mineração nos Estados Unidos aumentou nos últimos 18 meses.
Todos os fabricantes de plataformas de mineração baseados na China provavelmente serão afetados pela mudança no código tarifário e, por sua vez, capturados pela tarifa comercial dos EUA. “
Fonte: Guia do Bitcoin