Taxa PCR de opções de Bitcoin crescendo podem sinalizar expectativa de queda do preço após o halving
A taxa de opções de put/call (PCR) do Bitcoin está subindo rapidamente e pode indicar uma expectativa de outra falha de rompimento no preço da principal criptomoeda imediatamente após o próximo halving. Isso ocorre quando o interesse aberto na negociação de Opções do BTC ultrapassou o marco de US $ 1 bilhão pela primeira vez.
Apesar de ser um segmento relativamente jovem do cenário de derivativos de criptografia, o comércio de opções de Bitcoin parece estar aumentando de tamanho – com o Deribit ainda controlando a maioria do mercado.
De acordo com dados da plataforma de análise de derivativos de criptomoeda Skew, a PCR para opções de Bitcoin tem tido constante crescimento desde meados de março de 2020. Os números mais recentes mostram a proporção em uma nova alta de 0,81 – com a tendência indicando uma possível movimentação acima do nível 1,0.
Os dados da Skew também revelaram que foram colocados os quatro maiores aumentos de contratos em interesses abertos para opções de Bitcoin. Geralmente, as opções de venda em alta indicam hedge contra uma trajetória descendente esperada na ação do preço do ativo subjacente. Parece que os traders de Opções de Bitcoin esperam outra queda de preço significativa para o BTC após o halving.
A PCR geralmente fornece uma indicação do sentimento do investidor. A regra geral é que valores abaixo de 0,6 apontam para sentimentos otimistas e aqueles acima de 1,02 apontam para expectativas de preços em baixa.
No entanto, há também um aspecto oposto à taxa de PCR, especialmente nas extremidades do espectro. Assim, valores significativamente mais baixos e mais altos podem corresponder a sentimentos de baixa e alta, respectivamente – o inverso completo da regra de ouro.
A crescente taxa de PCR ocorre em meio a um crescimento semelhante interesse aberto das Opções de Bitcoin que ultrapassou a marca de US $ 1 bilhão pela primeira vez na sexta-feira (8 de maio de 2020).
A plataforma holandesa de derivativos de criptomoedas Deribit ainda mantém seu domínio no mercado, respondendo por cerca de US $ 954 milhões.
O que acontece com o preço do BTC após o halving?
Uma queda temporária para o BTC logo após o halving provavelmente impacta pouco para diminuir o entusiasmo pela trajetória de preços a longo prazo. Seguindo uma precedência histórica, o Bitcoin registra um novo recorde no ano seguinte a um evento halving.
Atualmente, a criptomoeda de melhor classificação por capitalização de mercado caiu quase três por cento desde que ultrapassou temporariamente US $ 10.000. O movimento acima do preço de US $ 10.000 foi o primeiro do Bitcoin na zona de cinco dígitos desde fevereiro.
O artigo Taxa PCR de opções de Bitcoin crescendo podem sinalizar expectativa de queda do preço após o halving foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.