Usuários da Upbit de fora da Coréia do Sul têm saques bloqueados por questões fiscais e KYC, segundo a exchange
A exchange sul-coreana Upbit anunciou de seus usuários estrangeiros de sacar segue proibidos de sacar seus fundos devido a questões tributárias e de KYC.
Uma matéria da Jinse relatou que usuários chineses da Upbit têm enfrentado dificuldades para sacar em won coreano desde dezembro. A Upbit anunciou para seus usuários estrangeiros as razões pelas quais suas retiradas ainda são restritas em 19 de fevereiro em um anúncio.
A Upbit disse no anúncio que a KYC (Conheça o seu Cliente) e a tributação coreana na criptomoeda entre as trocas de criptomoedas são as duas principais razões por trás da restrição.
Longa espera nos processos de KYC
Desde meados de dezembro de 2019, a Upbit aprimorou seu processo KYC e entregou toda a documentação necessária e levantou a restrição dos membros estrangeiros que concluíram o processo KYC, de acordo com o anúncio.
No entanto, a exchangeinformou que, depois de ouvir relatos sobre mais impostos sobre câmbio no final de dezembro, eles começaram a analisar a possibilidade de tributação internamente, o que continua a atrasar as retiradas no exterior. Upbit acrescentou que:
“A Upbit tem trabalhado em estreita colaboração com a autoridade tributária para garantir padrões precisos de tributação e também com especialistas em tributação para revisar os padrões tributários por país.”
Usuários chineses desconfiados
Segundo o relatório de Jinse, muitos usuários na China e em outros lugares procuram trazer o Upbit à conta. Muitos também acreditam que a atual restrição para retirada não tem nada a ver com impostos, mas sim que o Upbit está com sérios problemas financeiros. Um advogado próximo à Upbit disse a Jinse que os representantes da Upbit tentaram usar 20% do valor da retirada de usuários estrangeiros como garantia para subsequente reposição de impostos. ”
Preocupações antigas
O Upbit sofreu um grande hack em novembro de 2019, totalizando 342.000 ETH, avaliados em aproximadamente US $ 50 milhões na época, noticiado pelo Cointelegraph. Mesmo após as recentes atualizações de segurança, parece que os usuários estrangeiros ainda terão tempos difíceis por enquanto.