Tarbert abre caminho para o presidente da CFTC de Biden, mas permanecerá como comissário
O breve mandato de Tarbert foi, no entanto, notável pela clareza regulatória sobre criptomoedas nos EUA.
Heath Tarbert não é mais o presidente da Commodity Futures Trading Commission, mas continuará sendo um de seus cinco comissários
Em um anúncio da CFTC na tarde de quinta-feira(21), Tarbert prosseguiu com sua renúncia, que anunciou no início de dezembro. No entanto, não estava claro na época se ele permaneceria na comissão.
O anúncio de hoje confirmou que Tarbert permaneceria como comissário, com um mandato que expira formalmente em 13 de abril de 2024. Ao listar realizações durante sua gestão de 18 meses como presidente da comissão, o mercado cripto assumiu um papel de liderança, com o comissário enaltacendo seu trabalho “Promovendo inovação fintech responsável, elevando LabCFTC a uma unidade operacional independente e começando a tratar o Ether como uma commodity.”
LabCFTC é a ala fintech da comissão, que expandiu suas atividades desde que se tornou um escritório independente no final de 2019. Tarbert confirmou seu interesse em expandir o uso de criptomoedas nos Estados Unidos em muitas aparições públicas, incluindo em uma entrevista em outubro com Anthony Pompliano .
Leia mais: