Dê uma olhada na cartilha mais recente do LabCFTC sobre ativos digitais
A ala fintech do CFTC publicou sua quarta cartilha, desta vez sobre ativos digitais.
LabCFTC, escritório focado em fintech da Commodity Futures Trading Commission, publicou uma nova introdução aos ativos digitais.
O “Digital Assets Primer” é datado de 15 de dezembro, mas foi anunciado em 17 de dezembro. Inclui definições básicas e visões gerais dos mercados de ativos digitais, bem como uma análise prática do papel do CFTC e outros reguladores no estabelecimento de regras para esses mercados .
A última cartilha se junta a três outras lançadas ao longo da vida do LabCFTC. O anterior, de outubro de 2017, concentra-se em moedas virtuais, mas era em termos de nível muito mais 101. Embora a cartilha de hoje sobre ativos digitais também seja projetada como uma visão geral básica em vez de uma nova orientação formal, ela tem muitos mais exemplos de interações CFTC com criptomoedas do que a versão de 2017 poderia apontar.
Como ponto focal para contato entre o CFTC e tecnologias emergentes, o LabCFTC faz parte de uma série de iniciativas voltadas para o público. Em novembro, anunciou o “Terminal Nakamoto” como o vencedor de seu primeiro concurso de ciências, que visava a novas ferramentas para identificar ofertas estrangeiras não registradas nos EUA usando inteligência artificial.
Somente em 2019 o LabCFTC alcançou o status de escritório independente, ao lado do qual lançou sua última cartilha, sobre inteligência artificial nos mercados financeiros. Pode ser a atenção redobrada em torno do preço em disparate do Bitcoin que motivou o regulador a lançar seu mais recente material educativo.
O LabCFTC não havia respondido ao pedido do Cointelegraph para comentários até o momento da publicação.
Leia mais: