Subsidiária da Tagomi Holdings obtém BitLicense da DFS de Nova York
O Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York emitiu sua 18ª BitLicense para a plataforma de negociação cripto Tagomi Trading
O departamento de serviços financeiros do Estado de Nova York (DFS) concedeu uma BitLicense para a plataforma de negociação cripto Tagomi Trading, de acordo com um comunicado de imprensa em 27 de março.
A Tagomi Trading, uma subsidiária da Tagomi Holdings, está legalmente autorizada a negociar ativos em moeda virtual e a se envolver na transmissão de dinheiro. A empresa está autorizada a oferecer serviços de roteamento e execução de ordens para moedas virtuais que não são de segurança, incluindo Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC) e Bitcoin Cash (BCH), observa o comunicado.
A empresa controladora da empresa, a Tagomi Holdings, era lançada pela empresa de capital de risco do cofundador do PayPal, Peter Thiel, em dezembro de 2018. A empresa representa uma corretora eletrônica para ativos digitais que oferece execução cruzada de mercado, gerenciamento de capital, relatórios pós-negociação, bem como serviços de liquidação e custódia.
Com isso, a Tagomi Trading é uma plataforma de agregação de nível institucional para negociar ativos em moeda virtual e executa negócios em vários locais de liquidez, explica a declaração da DFS.
A aquisição da BitLicense da Tagomi vem nos saltos dos recentes US$ 12 milhões de uma rodada de financiamento da Tagomi Holdings, com os novos investidores como o Paradigm Fund apoiado pela Yale e o gigante da indústria de criptomoedas Pantera Capital. Após a rodada de investimentos, o financiamento da empresa chegou a US$ 28 milhões.
Desde que a DFS começou a regulamentar o mercado de criptos em 2015, a autoridade concedeu 18 BitLicenses. Em novembro de 2018, o regulador emitiu uma licença BitLicense à NYDIG Execution, subsidiária do New York Digital Investment Group.