Synthetix assume riscos de contraparte com sua nova exchange de derivativos Infinex

A exchange atenderá traders novatos e experientes, ao oferecer funcionalidades semelhantes às das exchanges centralizadas

O protocolo de finanças descentralizadas Synthetix está se preparando para expandir sua gama de produtos afiliados.

O fundador da Synthetix, Kain Warwick, revelou intenções de introduzir um novo front-end de derivativos chamado Infinex para a infraestrutura comercial descentralizada da Synthetix. A próxima exchange atenderá a traders iniciantes e experientes, oferecendo recursos semelhantes às exchanges centralizadas (CEX), como um livro de ofertas com limite central e sem custódia.

Embora a Synthetix já tenha a Kwenta, uma exchange descentralizada de derivativos (DEX) na Optimism, Warwick destacou os principais problemas da plataforma atual. Por exemplo, os traders são obrigados a vincular os ativos ao rollup de segunda camada e trocá-los por sUSD, a stablecoin da Synthetix usada como garantia de margem, antes que possam começar a negociar.

Para aumentar a inconveniência, cada pedido ou cancelamento na plataforma existente requer a assinatura da carteira do trader, incorrendo em uma pequena taxa. Na publicação no blog, Warwick enfatizou que o objetivo é eliminar qualquer ceticismo em torno da capacidade dos perpétuos descentralizados (Perps) de rivalizar diretamente com as exchanges centralizadas.

Estar em uma exchange descentralizada sem custódia oferece vantagens, e Warwick zombou da agora extinta FTX e outras exchanges centralizadas em uma publicação no blog por seus riscos distintos de contraparte. Warwick destacou o colapso dramático da FTX em 2022.

“Está ficando cada vez mais claro que os impedimentos ao crescimento da Synthetix Perps podem ser resolvidos, mas isso exigirá uma nova abordagem.”

A DEX planejada atenderá aos traders familiarizados com plataformas como a Binance, oferecendo acesso por meio de um nome de usuário e senha simples, mantendo uma configuração sem custódia. Warwick explicou que a Infinex geraria um par de chaves públicas e privadas exclusivo para cada usuário, armazenado localmente no navegador, usado exclusivamente para assinar ordens de negociação, e não para saques de fundos.

Os detalhes técnicos da implementação da DEX não foram revelados, com Warwick mencionando em uma sessão no servidor do Discorda da Synthetix que eles foram confiados aos desenvolvedores principais.

Espera-se que a introdução do novo projeto esteja alinhada com o lançamento da versão três do sistema de negociação de futuros perpétuos da Synthetix, previsto para os próximos meses.

Leia mais:

Você pode gostar...