Synthetic Minds constrói contratos inteligentes com blockchain


A Synthetic Minds, uma empresa que está usando o Program Synthesis para automatizar a análise e síntese de de computador, está mirando na tecnologia para criar contratos inteligentes infalíveis. Isso está atraindo a atenção de grandes investidores.

A arrecadou US$ 5,5 milhões em sua primeira rodada de seed, com a participação da Khosla Ventures e da Pantera Capital. Ambas, vêem o futuro dos contratos inteligentes como máquinas escritas, a fim de eliminar a falha humana.

Para a Synthetic Minds, o financiamento chega em um momento em que eles estão tentando agregar valor concreto aos clientes que estão buscando uma forma mais correta de . A ideia é que, por meio da automação, a empresa analisa os contratos inteligentes dos usuários e, em seguida, sintetiza para criar contratos que interagem com o código do cliente.

O resultado é uma análise por computador do código de contrato inteligente que pode descrever possíveis problemas ao longo da blockchain.

De naves espaciais a blockchain

Program Synthesis, a principal tecnologia empregada pela Synthetic Minds, é uma disciplina de ciência da computação chamada Formal Methods. A NASA usa esses métodos formais para garantir a segurança do software de missão crítica na estação espacial e no Mars Rover.

O resultado é que, combinando Program Synthesis e Formal Methods, a Synthetic Minds constrói uma automação que pode ler e escrever código de computador melhor do que os humanos. Isso é claramente benéfico para a NASA, com suas margens de erro, mas também está intimamente relacionado a blockchain.

Essa tecnologia funciona para os casos em que o software incorpora alto valor e permanência. Aplicativos espaciais e código blockchain compartilham essas características, porque os contratos inteligentes são permanentes, mas houve casos em que vários bugs  desativaram grandes projetos importantes, por exemplo, o DAO.

Assim, o serviço que está sendo apresentado pela Synthetic Minds permite que as empresas construam contratos inteligentes muito mais confiáveis, os que não vão cair em erro humano no código.

Abordando os futuros problemas

O código de contrato inteligente nem sempre é gravado incorretamente. É mais do que isso que o código pode interagir com novos agentes ou ocorrências na blockchain de uma maneira inesperada. É por causa disso que o fundador da Synthetic Minds, Saurabh Srivastava, acredita que isso deve ser necessário para garantir o ecossistema do contrato inteligente.

“Com o Synthetic Minds, nossos clientes obtêm código que é controlado por máquinas em vez de seres humanos. Por enquanto, estamos ajudando os aplicativos de contrato inteligentes da Ethereum a serem melhores. Eventualmente, vislumbramos contratos inteligentes e até softwares gerais serão gerados automaticamente, em vez de serem escritos à mão por programadores.”

Um ambiente melhor

A ideia de contratos inteligentes tem uma ampla gama de aplicativos que podem não apenas ajudar as pessoas que usam esses contratos, mas também trazer mais segurança para o espaço da blockchain.

Em termos de adoção de contratos inteligentes para substituir intermediários, esse nível de correção acrescenta outra vantagem. Contratos inteligentes não são apenas imutáveis ​​e seguros, mas também digitalmente controlados e corretos.

Guia do Bitcoin

Fonte: Guia do Bitcoin

Você pode gostar...